A música "estranha" de Max Cavalera que vai do Metal ao Pink Floyd em poucos minutos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de junho de 2024
O músico brasileiro Max Cavalera é um dos maiores ícones da história do Metal mundial. Membro fundador do Sepultura (grupo que ele deixou em dezembro de 1986), Max é o guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die e Killer Be Killed.
Na ativa há 40 anos, Max escreveu dezenas de músicas inesquecíveis. E uma dessas músicas é uma celebração ao Heavy Metal, como mostra nota publicada pelo site Songfacts. A música em questão é "We Sold Our Souls To Metal", do Soulfly.
O título "We Sold Our Souls To Metal" foi retirado de "We Sold Our Soul for Rock 'n' Roll", coletânea do Black Sabbath lançada em 1976. "Foi aí que foi tirado. Eu sempre tiro coisas do Black Sabbath, eu acho legal. A própria ‘Roots Bloody Roots’ [vem de] ‘Sabbath Bloody Sabbath’", afirmou Max, durante entrevista concedida à Veja em abril de 2016.
"Eu estava brincando com a música, tocando-a para as pessoas, para ver que tipo de reação receberia. E a reação de quase todo mundo foi do tipo: 'Isso é muito louco. Não vejo a hora de vocês tocarem isso ao vivo’. Tem esse tipo de canto Hardcore de Nova York que fazemos no refrão, tipo vocais de gangue. É muito, muito divertido, e todo mundo canta junto.
É por isso que eu estava pensando que se tornaria um hino - o refrão, todos os fãs vão cantá-lo juntos, e isso diz alguma coisa. Porque 'vendemos nossas almas ao metal', acho que todo metaleiro se sente assim, que fizemos uma espécie de pacto e vendemos nossas almas por essa música que amamos tanto", relatou o frontman do Soulfly, em entrevista concedida ao site Metal Wani.
Mas também afirmou que o trecho final de "We Sold Our Souls To Metal" lembra o som de uma banda que não se parece em nada com o Soulfly.
"E então, [a música] termina de uma forma muito parecida com o Pink Floyd, o que é muito estranho. Não sei por que fizemos isso. Ainda não sei se foi a coisa certa, mas acabou ficando assim. Marc [Rizzo, ex-guitarrista do Soulfly] tocou umas guitarras muito loucas no final, que é simplesmente... Vai do metal total ao Pink Floyd, mas funciona. Quero dizer, é realmente selvagem. E nós gostamos de coisas selvagens. Sempre fui atraído por coisas estranhas, e essa é definitivamente estranha, em um bom sentido", finalizou o icônico frontman.
"We Sold Our Souls To Metal" é uma das faixas de "Archangel", décimo disco de estúdio do Soulfly, lançado em agosto de 2015. O vídeo da música pode ser assistido no player a seguir.
O trabalho mais recente do Soulfly é "Totem", lançado em agosto de 2022.
Histórias de Músicas - Sepultura e Irmãos Cavalera
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps