Segundo Max Cavalera, Dimebag Darrell não tinha um roadie, mas sim um barman
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de janeiro de 2025
Pantera e Sepultura foram dois titãs da música pesada na primeira metade da década de 1990. A banda americana e o quarteto brasileiro deram um novo gás ao Metal e sacudiram a cena com álbuns que se transformaram em clássicos atemporais, como "Cowboys from Hell", "Vulgar Display of Power", "Chaos A.D." e "Roots".
Pantera - Mais Novidades
Em 1994, Pantera e Sepultura fizeram uma tour pelos Estados Unidos da América. Max Cavalera, na época guitarrista/vocalista do segundo grupo citado neste parágrafo, relembrou a tour durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2010.
O músico brasileiro fez comentários sobre Dimebag Darrell, guitarrista e fundador do Pantera, que faleceu em dezembro de 2004. Max relembrou do ícone das guitarras com bom humor, como é possível conferir abaixo.
"Ainda não sei como ninguém morreu de intoxicação alcoólica. Dimebag sempre tinha um bar cheio durante o show do Pantera. Eu sempre digo às pessoas que ele tinha um barman e não um roadie, porque na maioria das vezes esse cara ficava no palco preparando as bebidas para as pessoas. Ocasionalmente, ele [roadie] dava uma guitarra ao Dimebag para que ele pudesse tocar, mas nos outros 90% do tempo ele estava preparando coquetéis e distribuindo-os! Não sei como não acabamos todos no hospital depois dessa turnê; foi uma loucura! Foi muito, muito divertido."
Ainda falando sobre tour com o Pantera, Max relembrou um show que as bandas fizeram no mesmo dia da final da Copa do Mundo de 1994. Brasil e Itália disputaram a partida, vencida pela seleção canarinho.
"Na abertura para o Pantera, naquele show, a bateria explodiu em meia hora durante o show do Sepultura. Acho que tocamos apenas duas músicas e o resto foi apenas uma grande sessão de bateria com bandeiras, comemorações e coisas do gênero. Todos os integrantes do Pantera estavam usando camisetas e bandeiras do futebol brasileiro... foi muito, muito legal."
O show citado por Max foi realizado dia 17 de julho de 1994, no Irvine Meadows Amphitheatre, localizado em Irvine (Califórnia, EUA). Não há filmagem da apresentação no Youtube, porém, neste link é possível conferir uma reportagem sobre a tour. A matéria foi produzida e veiculada pela TV Bandeirantes.
Histórias do Heavy Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Anette Olzon explica por que se recusa a cantar certas músicas do Nightwish ao vivo
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Van Halen disponibiliza show "Live Without a Net" na íntegra online
Extreme - uma apresentação enérgica, direta e de altíssima qualidade em Porto Alegre
O dia que Max Cavalera foi "batizado" pelo lendário Lemmy Kilmister
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Segundo Max Cavalera, Dimebag Darrell não tinha um roadie, mas sim um barman


