Segundo Max Cavalera, Dimebag Darrell não tinha um roadie, mas sim um barman
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de janeiro de 2025
Pantera e Sepultura foram dois titãs da música pesada na primeira metade da década de 1990. A banda americana e o quarteto brasileiro deram um novo gás ao Metal e sacudiram a cena com álbuns que se transformaram em clássicos atemporais, como "Cowboys from Hell", "Vulgar Display of Power", "Chaos A.D." e "Roots".
Pantera - Mais Novidades
Em 1994, Pantera e Sepultura fizeram uma tour pelos Estados Unidos da América. Max Cavalera, na época guitarrista/vocalista do segundo grupo citado neste parágrafo, relembrou a tour durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2010.
O músico brasileiro fez comentários sobre Dimebag Darrell, guitarrista e fundador do Pantera, que faleceu em dezembro de 2004. Max relembrou do ícone das guitarras com bom humor, como é possível conferir abaixo.
"Ainda não sei como ninguém morreu de intoxicação alcoólica. Dimebag sempre tinha um bar cheio durante o show do Pantera. Eu sempre digo às pessoas que ele tinha um barman e não um roadie, porque na maioria das vezes esse cara ficava no palco preparando as bebidas para as pessoas. Ocasionalmente, ele [roadie] dava uma guitarra ao Dimebag para que ele pudesse tocar, mas nos outros 90% do tempo ele estava preparando coquetéis e distribuindo-os! Não sei como não acabamos todos no hospital depois dessa turnê; foi uma loucura! Foi muito, muito divertido."
Ainda falando sobre tour com o Pantera, Max relembrou um show que as bandas fizeram no mesmo dia da final da Copa do Mundo de 1994. Brasil e Itália disputaram a partida, vencida pela seleção canarinho.
"Na abertura para o Pantera, naquele show, a bateria explodiu em meia hora durante o show do Sepultura. Acho que tocamos apenas duas músicas e o resto foi apenas uma grande sessão de bateria com bandeiras, comemorações e coisas do gênero. Todos os integrantes do Pantera estavam usando camisetas e bandeiras do futebol brasileiro... foi muito, muito legal."
O show citado por Max foi realizado dia 17 de julho de 1994, no Irvine Meadows Amphitheatre, localizado em Irvine (Califórnia, EUA). Não há filmagem da apresentação no Youtube, porém, neste link é possível conferir uma reportagem sobre a tour. A matéria foi produzida e veiculada pela TV Bandeirantes.
Histórias do Heavy Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
O disco do In Flames que vocalista do Trivium considera um dos melhores de todos os tempos
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
A música solo de Paul McCartney que ele próprio odeia: "Não consigo nem ouvir!"

O dia que Max Cavalera foi "batizado" pelo lendário Lemmy Kilmister
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer


