"O futuro do Metal pertence às mulheres", afirma Prika Amaral
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de junho de 2024
A DW Brasil produziu um documentário de 26 minutos, intitulado "Ainda existe preconceito contra mulheres metaleiras?", que foi ao ar no dia 20 de junho de 2024. A produção conta com o depoimento de mulheres que são integrantes de bandas de Heavy Metal, como Sabina Classen (vocalista da banda Holy Moses), Doro Pesch (vocalista da banda Doro) e Prika Amaral (guitarrista e vocalista da banda Nervosa).
Nervosa - Mais Novidades
Prika Amaral disse que o Metal é visto como um "território" dominado pelo gênero masculino, porém, nunca ligou para essa definição.
"Quando você faz algo novo, acaba enfrentando desafios. O Metal é visto como um domínio masculino. Mas nunca liguei pra isso. Só quero fazer o que gosto, realizar meus sonhos. Sempre estive rodeada de gente que me apoia. Nunca prestei atenção nas pessoas tóxicas que tentaram nos derrubar. Eu não me importo com eles. Claro que tenho que ouvir críticas para melhorar, crescer, mas também digo que tudo é possível", afirmou Prika.
Em outro ponto, a musicista brasileira, que está na ativa há cerca de 15 anos, relatou como se sente em shows e festivais de Metal.
"Coisas ruins podem acontecer em todos os lugares, independentemente da música. Se a pessoa usar muita droga, ou ficar muito bêbada, é fácil fazer algo que se arrependa mais tarde. Me sinto muito segura, porque a cultura do Metal é mais ou menos a mesma em todos os lugares. É um estilo de vida, não apenas música, então, em geral, me sinto segura."
Por fim, a frontwoman falou sobre a nova geração e o futuro da música pesada. "A nova geração está vindo com força. Todos os dias, descubro novas meninas com a ajuda do Instagram, que se tornou um novo recurso pra nós. Ali, posso ver quem está chegando na cena (...). Na minha opinião, o futuro do Metal pertence às mulheres", pontuou a líder da Nervosa.
O documentário pode ser assistido no player a seguir.
O trabalho mais recente da banda Nervosa é "Jailbreak", lançado em setembro de 2023. A atual formação do quarteto conta com Prika Amaral (guitarra/vocal), Helena Kotina (guitarra), Hel Pyre (baixo) e Gabriela Abud (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Opeth fará uma longa pausa após turnê pela América Latina
Por que Steve Vai se recusava a copiar os solos de Eddie Van Halen nos shows de David Lee Roth
Nervosa lança "Jailbreak", primeiro disco da banda com Prika Amaral nos vocais
Matanza Ritual anuncia festival na Audio, em São Paulo, no dia 1º de maio de 2027
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção


