Nervosa lança "Jailbreak", primeiro disco da banda com Prika Amaral nos vocais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2023
A banda de Thrash Metal Nervosa lançou oficialmente nesta sexta-feira (29 de setembro) o seu novo disco. Intitulado "Jailbreak", o trabalho é o quinto registro da discografia e o sucessor de "Perpetual Chaos", lançado em 2021. "Jailbreak" é o primeiro álbum da banda a contar com a guitarrista/fundadora Prika Amaral nos vocais.

Prika anunciou que era a nova vocalista da banda em março deste ano, em uma postagem compartilhada no seu perfil do Facebook.
"O que eu evitei por muitos anos, finalmente aconteceu. Sim, eu sou a nova vocalista da Nervosa! Não foi algo que eu planejei e nem esperava que fosse acontecer, mas algo me diz que tinha que ser assim. Em 2020 quando teve a troca de formação nem passou pela minha cabeça em ser vocalista, e de fato eu até parei de fazer backing vocal para me concentrar ainda mais na guitarra e poder me movimentar mais no palco. Mas dessa vez foi inevitável e decidi assumir esse grande desafio, como uma forma de garantir que a voz da Nervosa não vai mais mudar. Foi um processo muito intenso e de muita pressão, mas também de muito aprendizado de várias maneiras. Me faltam palavras para agradecer todo mundo que me apoiou, tem muita história e muita coisa pra contar pra vocês. A vida sempre traz muitos desafios, e manter a cabeça no lugar e ser positivo ajuda muito nesse processo louco onde tudo tem que acontecer muito rápido. Mas eu estive cercada de pessoas maravilhosas que me apoiaram incondicionalmente. Depois vou fazer um post especial sobre isso. Agora é só agradecer e comemorar", escreveu a guitarrista/vocalista.
Além da efetivação de Prika nos vocais, "Jailbreak" apresenta mais mudanças, com a adição do talento e da experiência Helena Kotina como segunda guitarrista, Hel Pyre no baixo e Michaela Naydenova na bateria.
Entre seus vários temas, "Jailbreak" explora mensagens de liberação de todos e de tudo que o impede de fazer exatamente o que deseja, diz release publicado no site da Napalm Records.
No verdadeiro estilo Nervosa, os temas líricos do álbum comentam sobre nossa sociedade de maneira direta e crítica, com mensagens transmitidas por meio de paisagens sonoras intensas e rápidas. Em "Jailbreak", a banda continua sua poderosa colaboração com Martin Furia, que produziu os discos anteriores de sucesso do quarteto. Com este álbum, o Nervosa agracia os fãs com mais uma obra-prima do thrash metal.
"Jailbreak" tem 13 músicas e aproximadamente 47 minutos de duração. O álbum foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser ouvido via Spotify no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
Os compositores que Bob Dylan sempre louvou ao longo de sua carreira
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween

Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
A sincera opinião de Fernanda Lira sobre Prika Amaral assumir os vocais da Nervosa


