A turnê do Metallica que James Hetfield disse que saiu do controle: "Muitos egos"
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de junho de 2024
Muitos artistas costumam comparar a vida na estrada a um casamento "forçado" entre quatro ou cinco marmanjos, que precisam conviver em condições que não são as melhores. Todo esse astral pode gerar conflitos e, quando os envolvidos apresentam ego muito grande, as coisas podem piorar ainda mais.
Metallica - Mais Novidades
No caso do Metallica, o grupo é formado por personalidades fortes como a de James Hetfield e Lars Ulrich. Em entrevista publicada pela Far Out, o guitarrista e vocalista comentou sobre os problemas enfrentados durante a turnê do "Black Album".
"Houve um momento em que saiu do controle. O ‘Black Album’ e a turnê, ficamos fora por muito tempo. Esse foi um período em que houve múltiplos divórcios e muitos egos. Ninguém estava do tamanho certo. Todos estavam maiores do que deveriam", disse.
O músico também comentou sobre a presença do produtor Bob Rock: "Não éramos apenas eu e Lars [Ulrich]. De repente, tínhamos esse quinto membro que nos levaria aonde precisávamos ir." É uma coisa ter um novo som, mas enquanto já estavam tocando em estádios como uma banda underground, 'Enter Sandman' levou tudo a níveis nucleares", comentou.
Metallica e o "Black Album"
"Metallica", também conhecido como "The Black Album" ("O Álbum Negro"), é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal Metallica, lançado em 12 de agosto de 1991. Com faixas icônicas como "The Unforgiven", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters", tornou-se o álbum de maior sucesso do grupo, vendendo cerca de 16 milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de 40 milhões mundialmente. A capa minimalista do álbum exibe apenas o logotipo da banda e uma cobra enrolada derivada da bandeira de Gadsden.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
O vocalista preferido de James Hetfield; "todos temos os nossos mentores"


