A turnê do Metallica que James Hetfield disse que saiu do controle: "Muitos egos"
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de junho de 2024
Muitos artistas costumam comparar a vida na estrada a um casamento "forçado" entre quatro ou cinco marmanjos, que precisam conviver em condições que não são as melhores. Todo esse astral pode gerar conflitos e, quando os envolvidos apresentam ego muito grande, as coisas podem piorar ainda mais.
Metallica - Mais Novidades
No caso do Metallica, o grupo é formado por personalidades fortes como a de James Hetfield e Lars Ulrich. Em entrevista publicada pela Far Out, o guitarrista e vocalista comentou sobre os problemas enfrentados durante a turnê do "Black Album".
"Houve um momento em que saiu do controle. O ‘Black Album’ e a turnê, ficamos fora por muito tempo. Esse foi um período em que houve múltiplos divórcios e muitos egos. Ninguém estava do tamanho certo. Todos estavam maiores do que deveriam", disse.
O músico também comentou sobre a presença do produtor Bob Rock: "Não éramos apenas eu e Lars [Ulrich]. De repente, tínhamos esse quinto membro que nos levaria aonde precisávamos ir." É uma coisa ter um novo som, mas enquanto já estavam tocando em estádios como uma banda underground, 'Enter Sandman' levou tudo a níveis nucleares", comentou.
Metallica e o "Black Album"
"Metallica", também conhecido como "The Black Album" ("O Álbum Negro"), é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal Metallica, lançado em 12 de agosto de 1991. Com faixas icônicas como "The Unforgiven", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters", tornou-se o álbum de maior sucesso do grupo, vendendo cerca de 16 milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de 40 milhões mundialmente. A capa minimalista do álbum exibe apenas o logotipo da banda e uma cobra enrolada derivada da bandeira de Gadsden.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A música problemática do Wings que Paul McCartney afirma ter sido o melhor single da banda
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard


Não gostar do "Black Album" é uma coisa, negar sua importância é outra
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Os 50 melhores discos lançados em 2020, segundo a Louder
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
A música do Metallica que foi escrita para ser hit, mas foi jogada para escanteio


