O curioso motivo que faz Slash ter inveja de Kirk Hammett, guitarrista do Metallica
Por Bruce William
Postado em 19 de junho de 2024
Slash é um grande colecionador de guitarras. Sabe-se que ele possui um acervo com mais de 400 instrumentos, conforme ele mesmo revelou ao Metro em 2022, quando ele também contou que sua guitarra favorita curiosamente é uma réplica da Les Paul 1959, construída especialmente pelo luthier Kris Derrig.
"Se trata da mesma guitarra que venho usando desde 1987. Gravei o 'Appetite for Destruction' com ela e usei-a em praticamente todos os álbuns desde então", confessou o guitarrista, que apesar de ter ela como preferida, é muito conhecido como representante da Gibson, a ponto de ter sido lançado no início de 2023 um livro fotográfico também repleto de histórias envolvendo a lendária marca de guitarras.
E em conversa com a Loudwire, Slash disse que há guitarras tão lendárias e que carregam tanto consigo da personalidade e da história dos músicos que a utilizaram que até pra ele seria demais tocar um destes instrumentos.
"Quando se trata de guitarras, eu fui apresentado a muitas do que vocês chamam de guitarras lendárias, guitarras que pertenciam a músicos muito famosos. Como a guitarra de Rory Gallagher, eu me lembro de vê-la na Irlanda em um ponto. Há uma das Strats de Jimi Hendrix que alguém trouxe para mim uma vez e há algumas outras guitarras de B.B. King, mas na verdade eu não sinto que quero tê-las", disse Slash.
Entretanto, houve uma guitarra que, se ele soubesse que estava à venda, certamente ele teria adicionado à sua coleção: "Tenho muita inveja de Kirk" disse Slash, se referindo ao guitarrista do Metallica, que adquiriu a "Greeny", uma Les Paul 1959 original que foi de Peter Green, do Fleetwood Mac.
Esta lendária guitarra teve uma longa história, tendo sido vendida por Peter Green para Gary Moore. "Foi com ela que Gary gravou o meu álbum favorito do Thin Lizzy, o 'Black Rose'", disse Kirk, que revelou ter comprado o instrumento "por menos de dois milhões de dólares" de uma pessoa que estava em dificuldades financeiras: "Ele trouxe para meu hotel, eu pluguei e, literalmente, em trinta segundos eu disse: 'você não vai levar ela de volta'", contou Kirk.
Slash sabe do apreço que o guitarrista do Metallica tem pela guitarra, e reconhece que ele é qualificado para estar com ela: "Ela carrega um grande legado, mas Kirk é um cara muito incrível. Se há alguém que merece tê-la, é ele", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps