A opinião do Black Sabbath sobre o punk quando estilo surgiu, segundo Geezer Butler
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de junho de 2024
O punk é um estilo de rock mais rápido e direto e bandas como The Clash e Ramones se tornaram referências no gênero. Há quem sustente a tese que punk e metal são como água e óleo – ou seja, não se misturam, mas na verdade havia um respeito entre os dois clãs.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em entrevista recente publicada pela Ultimate Guitar, o baixista Geezer Butler, do Sabbath, comentou sobre o que sua banda achou quando viu os punks nascerem no final da década de 1970.
"Muitos dos músicos punk realmente amavam o que estávamos fazendo, e nós gostávamos do que eles estavam fazendo também," relembrou Butler. "Eu amava o que os Sex Pistols estavam fazendo. Um dos membros do The Clash tocou nos álbuns do Tony [o baterista Terry Chimes tocou na turnê de apoio ao álbum do Sabbath de 1987, 'The Eternal Idol']. E eu sei que Johnny Rotten gostava de Alice Cooper. E os Ramones também fizeram turnê conosco".
Histórias sobre punk e metal
Em matéria de André Garcia, o vocalista Rob Halford, do lendário Judas Priest, contou mais sobre a relação entre punk e metal. Ele contou que o punk e a disco music quase mataram de vez o heavy metal.
"Quando a disco music surgiu, toda a indústria parecia ter virado as costas para o heavy metal. Foi difícil para nós, especialmente quando estávamos fazendo o álbum 'Sin After Sin', em 1977, porque todos diziam que o metal estava morto, que tudo era punk… mas simplesmente decidimos pagar para ver. Hoje, globalmente, o metal é mainstream de formas que eles nunca teriam imaginado, e segue inspirando pessoas ao redor do mundo.
Quando chegamos ao 'British Steel', em 1980, começamos a nos sentir mais confiantes sobre quem éramos e o que estávamos fazendo. Finalmente, podíamos pagar o aluguel e ainda comprar uma caixa de leite para tomar com o cereal! Durante aquela primeira década, tudo o que ganhamos foi investido de volta na banda. Foi com determinação e autoconfiança que chegamos ao ponto de virada, mas nunca chegamos ao ponto de pensar 'Conseguimos, pessoal, agora podemos relaxar'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
Com Lemmy nos vocais, Headcat lançará tributo a Buddy Holly
Megadeth fará, ao menos, mais uma turnê pela América Latina antes do fim
Werner Hoyer, vocalista do Scorpions nos anos 1960, morre aos 71 anos
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
A letra do Led Zeppelin que Plant passou a olhar de lado; "Uau, isso foi meio duvidoso"
Metallica divulga gravação ao vivo de "The Memory Remains" registrada em 1997
Killswitch Engage faz post sobre Bangers Open Air e escolhe Legião Urbana como trilha sonora
Rob Halford conta que a disco e o punk declararam que o metal estava morto
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Zakk Wylde: "Me converti ao catolicismo para agradecer a Deus por criar o Black Sabbath"


