A música odiada por Kerry King que abriu portas para o Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de junho de 2024
Ao longo de sua brilhante trajetória, a influente banda Slayer lançou músicas que se tornaram clássicos do Metal. "The Antichrist", "Hell Awaits", "Angel Of Death", "Raining Blood", "South Of Heaven", "Seasons In The Abyss" e "Dead Skin Mask" são alguns exemplos.
Por outro lado, enquanto esteve na ativa, o Slayer gravou algumas canções, digamos, contestáveis. É o caso de "In-A-Gadda-Da-Vida", cover da banda Iron Butterfly. O icônico quarteto de Thrash Metal gravou uma versão de "In-A-Gadda-Da-Vida", que foi incluído na trilha sonora do filme "Less Than Zero" (no Brasil, "Abaixo de Zero"), lançado em 1987.
Jeff Hanneman, finado guitarrista que foi um dos fundadores do Slayer, concedeu entrevista à Revolver Magazine em 2009 (quatro anos antes de sua morte) e falou sobre o inusitado cover que é o tema desta nota.
"Rubin [Rick Rubin, produtor] queria que fizéssemos ‘In-A-Gadda-Da-Vida’ para um filme. Para mim, essa música não representa o Slayer. Não é nossa música, então quem se importa? Kerry a odeia, mas eu odeio ainda mais aquele cover de ‘Born to Be Wild’ que fizemos. Saiu em alguma compilação [‘NASCAR: Crank It Up, 2002]’ para algum programa de TV que estávamos fazendo. Prefiro ouvir ‘In-A-Gadda-Da-Vida’ do que essa música. Não acredito que fizemos isso", disse, na época, Hanneman.
De fato, Kerry King não gostou nem um pouco de ter gravado "In-A-Gadda-Da-Vida". O guitarrista com cara de poucos amigos também falou com a Revolver e demonstrou todo seu desprezo.
"Até hoje, se você ouvir Slayer no rádio em qualquer lugar dos Estados Unidos, eles tocam a porra de ‘In-A-Gadda-Da-Vida’. Há coisas muito melhores para nos julgar do que esse monte de merda. Rubin escolheu essa música e, uma semana antes de entrar no estúdio, eu estava muito infeliz. E hoje, ela é a ruína da minha existência", declarou Kerry, que no fim das contas, reconhece que o cover do Iron Butterfly abriu portas para o Slayer.
"Eu odeio essa maldita música, mas ela chegou ao rádio e isso abriu as portas quando ‘South of Heaven’ foi lançado", concluiu o guitarrista, se referindo ao quarto trabalho de estúdio do Slayer, lançado em 1988.
O Slayer retomou suas atividades (aparentemente, de forma breve) no início de 2024, após mais de quatro anos de hiato. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps