Max Cavalera sente orgulho por ter regravado "Schizophrenia"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de junho de 2024
O músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die e Killer Be Killed, concedeu entrevista ao site finlandês Chaoszine. Max falou sobre a regravação do clássico "Schizophrenia", segundo disco do Sepultura, grupo que ele fundou junto de seu irmão Iggor (Cavalera, baterista) no início dos anos 1980.
O lendário Max, que contou com a colaboração de Iggor, Travis Stone (guitarra) e de seu filho Igor Amadeus Cavalera (baixo) para regravar "Schizophrenia", disse que sente-se orgulhoso pelo trabalho desempenhado.
"Estou muito orgulhoso disso. Acho que é uma grande prova do poder daquelas músicas, da época, mas acho que revivê-las nesta regravação é a coisa mais legal de todas", relatou Max, conforme transcrição publicada pelo site Brave Words.
"Fizemos isso com o ‘Morbid Visions’ e com o ‘Bestial Devastation’ [primeiros trabalhos do Sepultura], e a recepção foi fenomenal. Eu me senti ótimo porque queria revisitar essas músicas e dar a elas o tratamento que elas mereciam; como eu imaginava que elas seriam quando eu era criança, com um estúdio de merda, equipamento de merda. Agora temos os meios à nossa disposição para fazer uma grande gravação, mas não perdemos a brutalidade crua do original. E isso é fundamental, é super importante", complementou o ícone do Metal sul-americano.
"Schizophrenia" é o segundo disco de estúdio do Sepultura, que marca a estreia do guitarrista Andreas Kisser e foi lançado em outubro de 1987. A regravação feita pelos irmãos Cavalera tem lançamento previsto para o dia 21 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps