Ritchie Blackmore culpa "tédio" com o rock pesado por sua saída do Deep Purple
Por André Garcia
Postado em 05 de junho de 2024
Quando o assunto é guitarra, considera-se que o heavy metal tenha sido criado a seis mãos por Jimmy Page, Tony Iommi e Ritchie Blackmore. Vale notar que os dois primeiros jamais deixaram a banda que os consagraram, já Blackmore o fez duas vezes.
Sua primeira saída do Deep Purple (banda que formou em 1968) foi após o lançamento de "Strombringer" (1975), reclamando que Coverdale e Hughes deixaram a banda muito funkeada. A segunda (e definitiva) saída foi em 1993, após crescentes tensões e divergências criativas com os colegas.
Em recente entrevista para Gary Wien publicada pelo New Jersey Stage, o guitar hero culpou o tédio com o rock pesado por ter abandonado o Deep Purple.
"O estresse vinha das viagens relacionadas ao rock and roll, da tentativa contínua de criar diferentes incrementos para riffs pesados, o que pode ser entediante. Eu estava ficando cansado de tocar o mesmo tipo de música: rock pesado por ser pesado. Sempre me interessei por rock melódico, melodias em geral.
"No final das contas, o Purple, estava sendo barulhento só por ser, então, quando ouvi música medieval, era tanta melodia incrível que fui tocado. Aquilo foi um alívio em muitos aspectos, então pulei fora do trem fantasma para tocar melodias de forma mais orgânica."
Se na primeira vez que saiu do Purple Blackmore formou o Rainbow, na segunda ele formou o Blackmore's Night. Ambas as bandas, assim como o Deep Purple, seguem na ativa até hoje (com eventuais hiatos).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps