Fazer parte de uma banda é um "casamento sem benefícios", segundo membro do Apocalyptica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de julho de 2024
O veterano músico finlandês Eicca Toppinen, violoncelista que fundou (e é integrante) da banda Apocalyptica, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Eicca, que está na ativa desde a longínqua década de 1990, deu sua opinião a respeito da jornada que é fazer parte de um grupo musical.
Apocalyptica - Mais Novidades
"É o relacionamento mais complexo que você pode ter com outras pessoas. É uma irmandade, mas é como um casamento sem os benefícios! Vocês moram juntos, em um ônibus. Você viaja com seus funcionários. Depois, vocês crescem e levam suas próprias vidas", afirmou Eicca.
"Todos nós temos um ritmo diferente de desenvolvimento, todos nós mudamos com o tempo, então você tem que encontrar novas formas de comunicação, mantendo o respeito e apreciando as escolhas de vida de todos", acrescentou o violoncelista, que também atua como compositor.
Na mesma entrevista, Eicca falou sobre uma regra que costuma seguir (e que provavelmente, diminui a quantidade de problemas desnecessários). "Cada experiência de colaboração é muito diferente, mas temos a sorte de só termos trabalhado com pessoas excelentes. Essa é a minha regra geral na vida: não gosto de trabalhar com idiotas. Não importa o quanto eles sejam bons, eu não me importo. Às vezes, corro o risco! Mas, musicalmente, a mágica da colaboração é que você precisa deixar seu ego de fora, senão não funciona".
O trabalho mais recente do Apocalyptica é o segundo volume do álbum "Plays Metallica", que apresenta versões de músicas da banda fundada por Lars Ulrich e James Hetfield. O disco, que foi lançado em julho de 2024, conta com a participação de dois integrantes do Metallica (o guitarrista/vocalista James Hetfield e o baixista Robert Trujillo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A banda que reviveu estilo esquecido de metal e arrecadou R$705 mil em 37 minutos
Bono relembra o álbum em que o U2 passou dos limites: "Viramos rock progressivo!"
Bill Kelliher diz que não sabia o que aconteceria com Brent Hinds fora do Mastodon
Apocalyptica lança disco de covers com participações de James Hetfield e Dave Lombardo
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"


