A importância da participação de Axl Rose nos shows do AC/DC na reunião com Slash e Duff
Por Bruce William
Postado em 28 de julho de 2024
Os primeiros meses de 2016 certamente estão entre os períodos mais movimentados da vida de Axl Rose; primeiro foi a consolidação do retorno de Slash e Duff McKagan ao Guns N' Roses, algo que estava sendo especulado desde o final do ano anterior, e poucos meses mais tarde, mais precisamente em 17 de abril, Axl foi confirmado oficialmente como vocalista temporário do AC/DC substituindo Brian Johnson em algumas datas da turnê que a banda estava fazendo na época.
Guns N' Roses - Mais Novidades

As entrevistas da época tentavam fazer transparecer que para ele tudo havia sido muito tranquilo e sossegado, e que ele estava extremamente confiante no próprio taco, a ponto de Axl responder as perguntas nas entrevistas em tom de piada e bom humor: "Um dos caras que trabalha há anos com eles, Obie, que também trabalhou com os Stones, está fazendo a turnê do GNR. Então tínhamos algo em comum. Quando li as notícias sobre Brian, chamei Obie para perguntar o que eles iriam fazer - mas não tinha era no sentido de 'yeah, estou dentro!', era mais tipo, se eu poderia ajudar. Nem sequer sabia que músicas ou poderia cantar, não sabia como estava a agenda do AC/DC. Mas fiquei sabendo que Obie tinha colocado meu nome na roda", disse o vocalista ao contar como acabou indo parar ali. "Eles me disseram 'não nos ligue novamente!", prossegue Axl ao ser perguntado se ele havia feito o primeiro contato, e em seguida, respondendo se haviam outros nomes na lista, ele disse: "A vaga era minha, então não havia!".
A insegurança e nervosismo de Axl Rose ao se preparar para cantar no AC/DC
Mas, ao contrário do que muitos pensam, rockstars como Axl Rose também tem suas inseguranças, e uma delas, compreensivelmente, foi a de assumir o lugar de Brian no AC/DC, conforme contou Duff para o podcast Life in the Stocks, em transcrição feita pela Loudwire.
Duff explica que, diferente dele e Slash, que estavam acostumados a fazer participações especiais em shows e discos de outros músicos, Axl não tinha tanta experiência com isto, pois muito raramente participava de alguma música de outro artista, e mesmo nestes casos eram coisas muito pequenas, mas no AC/DC ele iria simplesmente estar na linha de ponta dos shows da banda, que não era o Guns N' Roses.
"A coisa do AC/DC, realmente era a banda favorita dele, ele foi e fez a audição. [Rose disse] 'Vou tentar, espero que eles...'" McKagan lembrou. "Eu disse pra ele: 'Você não vai precisar passar por uma audição. Eu não me preocuparia com isso.' [Rose então disse] 'Estou muito nervoso'. Mas foi realmente ótimo. Nós sabíamos - eu e Slash sabíamos - 'Você vai conseguir a vaga'. E foi muito bom para ele", contou Duff.
McKagan e Slash então voaram para Londres para ver um dos shows de Rose com o AC/DC para dar apoio para o vocalista, já que era sua primeira verdadeira aventura com outra banda. Mas não só o show foi bom para Rose, foi bom para a reunião do Guns N' Roses, pois ser um membro temporário de outro grupo significava que ele tinha que seguir as regras deles em vez das suas próprias. "Acho que isso realmente ajudou, acho que ele também viu como aquela organização era gerida. Foi tipo: 'Sim, podemos entrar no horário', e todas essas coisas lá [no AC/DC] era: 'Eles vão entrar no palco se eu estiver pronto ou não'", se referindo aos famosos atrasos de Axl Rose nos shows dos anos noventa do GNR.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"

As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses


