O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de julho de 2024
Apesar de o Metallica ser uma das bandas de metal de maior sucesso na história, pelo menos metade de seus integrantes sofrem com críticas no que diz respeito à execução técnica de seus instrumentos.
É o caso notadamente de Kirk Hammett, guitarrista, e Lars Ulrich, baterista. Enquanto o primeiro é criticado por seus solos com muito wah-wah, o segundo já recebeu todo tipo de comentário negativo, especialmente ao timbre no álbum "St. Anger".
Em entrevista resgatada pela Far Out, o produtor Flemming Rasmussen recordou como foi trabalhar com Lars Ulrich no clássico disco "Ride the Lightning".
"Eu achava que ele era inútil", brincou. Acrescentando: "Começamos a falar para ele sobre ritmos. Que eles precisam ter um intervalo de tempo igual entre um golpe, outro golpe e outro golpe, e você precisa ser capaz de contar até quatro antes de começar de novo. Então ele conseguia fazer uma virada muito boa que ninguém mais tinha pensado em fazer na época."
De onde vieram as críticas contra Lars Ulrich?
O jornalista e também baterista Regis Tadeu certa vez explicou o motivo que leva as pessoas a odiar Lars Ulrich, conforme matéria de Bruce William relata. "É exatamente esse enorme sucesso fora da bolha que tornou Lars Ulrich alvo da fúria e do ódio da parte dos 'viúvos' do Cliff Burton. E nada é mais fácil do que criticá-lo como baterista, ainda mais quando essa crítica vem de gente que mal consegue segurar uma baqueta nas mãos sem furar o olho", diz Regis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps