O clássico do Aerosmith escrito em quatro horas que aborda sobriedade de Steven Tyler
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de julho de 2024
Lançado em abril de 1993, "Get A Grip" é o décimo primeiro disco de estúdio da lendária e influente banda estadunidense Aerosmith. O álbum apresenta em sua lista de faixas alguns dos grandes hits do grupo, com destaque especial para "Cryin’", "Crazy", "Eat The Rich" e "Amazing".
A última das músicas citada no parágrafo tem uma história interessante. "Amazing"’ (que pode ser considerada uma balada) foi escrita pelo vocalista Steven Tyler, em conjunto com o compositor Richard Supa, que havia trabalhado com o Aerosmith na década de 1970.
De acordo com nota publicada no site Songfacts, a letra de "Amazing" fala sobre alguém que conseguiu se recuperar depois de ter sofrido com problemas causados por vícios em drogas (o que aconteceu com os dois autores da música).
Richard, que era "parceiro de baderna" dos caras do Aerosmith, ficou preso por três anos porque foi pego com cocaína. Depois que saiu da cadeia, Richard foi assistir um show do Aerosmith em Nova York e tentou encontrar os integrantes da banda nos bastidores. Ele estava "carregado", porém, Tyler estava sóbrio e pediu para a equipe de segurança tirar Richard do local.
O vocalista do Aerosmith (que infelizmente teve uma recaída há alguns anos) pediu que Richard voltasse quando estivesse livre das drogas e do álcool. Pois bem, algum tempo depois, Richard ficou sóbrio e se conectou novamente com Steven Tyler. Durante uma conversa telefônica, a dupla falou a respeito de sua sobriedade, e Steven Tyler disse para seu amigo a seguinte frase: "Isn't it amazing" (em português, "Não é incrível?"). A partir daí, começou a nascer um dos grandes hits do Aerosmith.
Então, Richard foi ao encontro de Tyler, e no meio do caminho, escreveu um pouco da letra da música. No fim das contas, a dupla terminou de escrever "Amazing" em quatro horas. Não é incrível?
"Amazing" faz muito sucesso até hoje e foi ouvida mais de 140 milhões de vezes no Spotify. Curiosamente, "Amazing" foi tocada em poucos shows do Aerosmith. Conforme dados publicados no site Setlist.FM, a música deu as caras em apenas 82 apresentações ao vivo do grupo.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps