Kiko Loureiro tenta convencer Regis Tadeu por 40 minutos que Angra não é boy band
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de julho de 2024
Durante episódio do Sem Filtro, Lobão, Paulo Baron e Kiko Loureiro tentaram convencer Regis Tadeu que o Angra não foi criado como uma boy band. Confira o bate-papo abaixo.
Kiko Loureiro
"Você falou que somos uma boy band. Me admira você dizer que é um crítico musical e dizer isso. Eu discordo completamente! [risos] Isso é tipo Menudo, Dominó etc. Uma gravadora faz um teste. Pode ser tipo o Rouge. Eles checam se a pessoa sabe dançar e tal. No caso do Dominó, o repertório foi comprado do México. Tem uma produtora, como foi o Gugu Liberato. Eles selecionam candidatos com aparência.
Um bonito, um malvado etc. Como as Spice Girls. Tem o fortão, esportivo e tudo mais. São os arquétipos. Qualquer outra banda, como o Angra, não é assim. O Angra tinha o Andre Matos, que estava no Viper. Ele tinha um empresário, como qualquer outro caso. Ele estudava junto com o Rafael Bittencourt. O Toninho não abriu vagas para a banda. Eu estava lá! Se você fala em boy band, pensa em Menudo. Eu tocava com o Rafael antes. Conheci ele quando tinha 17 anos. O Rafael conhece o Andre Matos.
O Marco Antunes já tinha tocado no Dominó comigo. Vi como funciona uma boy band. O Rafa tinha estudado com o Luis Mariutti na escola também. Ele era conhecido como o melhor baixista da época. O Andre Matos saiu do Viper. O Toninho sabia que se tivesse uma música tipo a do Viper nova, poderíamos mandar para o Japão. Naquela época, tinha que ter empresário. Tem que ter um fio de conexão com algum lançador.
Fomos nesse caminho. Hoje tem as redes sociais. Tem que se fazer aparecer na internet. Antes, precisávamos ser escolhidos por alguém. Tinha um elo com a gravadora JVC, do Japão. O que fazia o elo era um cara na Alemanha, que tinha sido empresário do Helloween. No Brasil, o metal nos anos 1980 já tinha começado com o SP Metal e o Sepultura, mais algumas como Dorsal Atlântica. Tinha a Rock Brigade, que era a única revista. Estávamos cortando mato. Quando o Rafael conhece o Andre na faculdade, decidem montar uma banda".
Regis Tadeu
"Uma boy band é reunida propositalmente por uma terceira pessoa fora, que você sabe bem que era o Toninho. Ele reuniu músicos para juntos formarem um projeto. Isso capitaneado por alguém de fora. Toda boy band começa desse jeito. Uma figura central arregimentando músicos. No caso do Menudo, por exemplo, todos eram iguais. Não tinha o malvado lá.
No caso do Angra, foi o Toninho que criou todo o projeto de uma banda para aproveitar o sucesso que o Andre Matos tinha no Viper no Japão. Várias situações podem ser aplicadas. Eu não estava lá, mas tenho conhecimento. Vocês estão fechados num conceito. Ela pode ter vários formatos e mecanismos, mas não deixa de ser. O Bay Citty Rollers era uma das mais famosas da Inglaterra. Era boy band. Na Europa, nos anos 1970, era estourado. Eram caras bonitinhos. Foram arregimentados".
Lobão
"A boy band para ser boy band, tem uma intenção diferente. O empresário chega com um conceito. Eles não têm autonomia nenhuma, são descartáveis. Eles não têm repertório próprio. São guiados por uma força que não está na banda. Vocês eram todos colegas de colégio".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Sepultura anuncia último show na Europa
Angra é uma boy band? Regis Tadeu diz que sim, e explica o conceito
Rafael Bittencourt diz que Fabio Lione deixou seu nome cravado na história do Angra
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Show do Angra no Bangers Open Air será dividido em três atos
Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele
Rafael Bittencourt revela como conseguiu grana para superar tempos difíceis da pandemia


