Trujillo já tinha conhecido coisa grande com o Guns, mas com o Metallica é incomparável
Por Bruce William
Postado em 08 de julho de 2024
Em uma sessão de perguntas e respostas realizada na Finlândia, Robert Trujillo falou sobre a primeira vez que ele teve contato com o que chama de "produção em grande escala" de um show do Metallica, que aconteceu no começo dos anos noventa, quando ele ainda era integrante do Suicidal Tendencies.
Trujillo esteve no grupo entre 1989 e 1995. Em 2021 ele relembrou a ocasião em que tocou pela primeira vez em um estádio, quando ainda era integrante da banda: "Abrir o show do Anthrax na Alemanha com o Suicidal Tendencies, eu não pude acreditar na energia. Eu nunca tinha experimentado nada parecido a ponto de começar a rir, meio que pensando comigo mesmo, 'Isso é um momento muito surreal'. Porque você cresceu fazendo air guitar e, de repente, está diante de milhares de pessoas e elas estão amando sua música".

"Basicamente em 1993, 1994, o Suicidal Tendencies abriu para o Metallica. Nós passamos pela Europa com o Metallica e também fizemos os Estados Unidos. E essa foi minha primeira introdução à produção em grande escala. E o interessante é que, em '93 na Europa, estávamos meio que alternando entre Metallica e Guns N' Roses, a gente fazia duas semanas com o Metallica e depois duas semanas com o Guns N' Roses. E o que eu descobri foi que nossas duas semanas com o Metallica foram - com todo o respeito ao Guns N' Roses - mas cara, muito melhores, muito mais divertidas, melhor para nós, melhor público", disse o baixista, em transcrição feita pela Blabbermouth.
Prossegue Trujillo: "Com o GN'R, variava. Lembro de um show, alguém jogou um sanduíche, e ele me acertou, e eu fiquei muito bravo, e então Mike e eu fomos para o meio da multidão de 40.000 pessoas para tentar bater em alguém que não conseguimos encontrar", citando neste ponto o vocalista do Suicidal Tendencies, Mike Muir. "Houve dias bons e dias ruins. Mas sempre é ótimo fazer esse tipo de turnê de qualquer forma, porque você está se conectando com novos fãs. Mas os fãs do Metallica eram mais ao nosso estilo. O Guns N' Roses era gigante na época, então, é claro, tivemos que aceitar essa turnê. Foi uma ótima experiência".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Geoff Tate revela detalhes de "Operation: Mindcrime III" e libera single
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"

Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
A faixa do Metallica que Lars Ulrich não curte e não quer mais ouvir


