A dura opinião sobre o Kiss que uniu Steven Tyler e Carlos Santana
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de julho de 2024
O Kiss surgiu nos anos 1970 e chamou muito atenção por causa do visual com rosto pintado, que acabou ficando tão famoso quanto seus hits eternos, como "Detroit Rock City" e "Lick it Up". Essa característica estética acabou fazendo com que certos rockstars torcessem o nariz.
Conforme mostram entrevistas reunidas pela Far Out, alguns desafetos do Kiss foram Steven Tyler, vocalista do Aertosmith, e o guitarrista mexicano Carlos Santana. No caso de Tyler, ele disse: "Às vezes me sinto ofendido pela música deles," disse o músico.
Ele acrescentou: "Eu penso, 'O que é isso? Eles realmente querem dizer isso?' É por isso que o Aerosmith está por aí para sempre. Porque nós nos levamos a sério." Criticando a imagem e a aparente incapacidade de manter consistência na criação de boa música, ele disse que a banda não passava de um "banda de quadrinhos [com] rostos pintados e alguns sucessos."
Já Carlos Santana uma vez refletiu o sentimento de Tyler ao criticar a imagem de Simmons, afirmando ser uma distração para esconder seu talento por trás do figurino. Em suas palavras: "Ele não é um músico, ele é um entertainer. Kiss é entretenimento de Las Vegas, então ele não saberia o que é música de verdade. É por isso que ele usa todas aquelas coisas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps