A famosa banda que viveu na vida real uma cena hilária do filme "Escola de Rock"
Por Bruce William
Postado em 02 de julho de 2024
Hoje um clássico da cultura pop que virou musical e série, além de ter inspirado outras "escolas de música reais" mundo afora, o filme "Escola de Rock" ("School of Rock", no original) estrelado por Jack Black conta a história de Dewey Finn, vocalista e guitarrista de rock que é demitido de uma escola e depois acaba assumindo o lugar de um amigo como professor substituto de uma escola tradicional, quando se depara com o talento musical de seus alunos e resolve formar uma banda de rock para vencer uma Batalha de Bandas e, com isso, ganhar uma grana para pagar as contas.
Com inúmeras referências ao Rock e recheado de cenas hilárias protagonizadas por Jack, já nos créditos iniciais o filme traz uma das mais famosas delas apresentando Dewey, frontman de uma banda de rock que está farta de seus excessos, mas ele não liga e, empolgado, resolve fazer um stage dive como se fosse um grande Deus do Rock se apresentando em um estádio e depois se atirando aos braços da plateia que está neste momento idolatrando seu ídolo.
Mas o que acontece de fato naquele bar quase vazio é que as poucas pessoas presentes simplesmente se afastam e deixam o personagem interpretado por Jack Black se esborrachar no chão, algo bem diferente do que ele havia imaginado, como pode ser visto no vídeo acima.
Jack contou ao Indie London em 2006 que esta foi uma cenas baseada em algo que ele viu na vida real: "Fui assistir a uma reunião do The Cult em Los Angeles; eles estavam tocando e Ian Astbury, o vocalista, se atirou no público. Foi no The Viper Room, e havia apenas um punhado de gente de Los Angeles ali, e eles não o pegaram, e ele despencou direto no chão. Achei aquilo tão hilário, que foi inserido no roteiro", contou o ator, entre risos.
Em outra parte da conversa, ele conta onde termina o Dewey e começa o Jack Black, que também é músico na vida real, já que sua performance certamente foi um dos principais fatores que trouxe credibilidade e graça ao filme: "Acho que Dewey é basicamente o que eu era há cinco anos, antes de eu ter uma carreira, quando eu estava um bocado mais desesperado e frustrado. E a diferença é que eu meio que faço piada com o Rock para viver, e Dewey nunca faria piada com o Rock, que ele leva muito a sério e ama profundamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps