A excelente música do Machine Head que mostra "o lado otaku" de Robb Flynn
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de agosto de 2024
Fundada no início da década de 1990 pelo talentoso guitarrista/vocalista Robb Flynn, a banda Machine Head se firmou como um dos grandes nomes da história da música pesada. Ao longo de sua respeitável trajetória o grupo conquistou muitos fãs com suas obras raivosas, agressivas e melódicas, que misturam elementos de vários estilos, do Heavy ao Groove Metal. Uma dessas músicas é a excelente "Slaughter The Martyr".
Machine Head - Mais Novidades
Uma música épica que mostra o lado "otaku" de Robb Flynn
Faixa que abre o maravilhoso "Of Kingdom And Crown" (lançado em 26 de agosto de 2022), "Slaughter The Martyr" é uma composição épica, que tem 10 minutos e 25 segundos de duração. Segundo Robb Flynn, a música foi inspirada no famoso anime "Attack On Titan" (cujo nome original é "Shingeki no Kyojin").
De acordo com a página de "Attack On Titan" na Wikipedia, o anime em questão é uma adaptação do mangá homônimo, escrito por Hajime Isayama. A história se passa "em um mundo onde a humanidade vive dentro de três cidades concêntricas, cada uma protegida por enormes paredes contra os ataques de Titãs". Ainda segundo o que consta na Wikipedia, "Attack On Titan!" narra "as aventuras de Eren Yeager e seus amigos Mikasa Ackerman e Armin Arlert, cujas vidas mudaram depois que um Titã Colossal rompe o muro de sua cidade natal".
Mas onde é que Robb Flynn e o Machine Head entram nessa história? Pois bem, no dia 12 de abril de 2022, a banda anunciou detalhes de "Of Kingdom And Crown" em uma postagem publicada no Instagram. A publicação apresenta um trecho em que Robb Flynn fala sobre o referido anime.
"Graças aos meus dois filhos adolescentes, minha família ficou obcecada por esta incrível série japonesa de anime chamada ‘Attack On Titan’. O conceito do álbum foi vagamente inspirado na série, no sentido de que no enredo não existe cara ‘bom’ ou ‘mau’, ambos os personagens acreditam que estão fazendo a coisa certa no que se aplica ao seu ser, mas não se engane, ambos estão cometendo atos de pura atrocidade e maldade. A faixa de abertura ‘Slaughter The Martyr’ é basicamente a história de origem do nosso personagem nº 1", afirmou Flynn, que na mesma postagem, deu detalhes sobre os dois personagens da história.
"Personagem nº 1 Ares: (pronuncia-se Áries), nosso personagem principal, que perde o amor de sua vida (Amethyst) e parte em uma onda assassina contra a seita vil responsável por seu assassinato.
Personagem nº 2 Eros: (pronuncia-se Arrows) o perpetrador, que perde sua mãe por overdose de drogas e se radicaliza depois. Eros vai ao fundo do poço manifestando sua própria matança."
Pink Floyd, Queensryche e My Chemical Romance também foram inspirações
Em uma entrevista concedida à Metal Hammer, que foi publicada algumas semanas após o lançamento de "Of Kingdom And Crown", Flynn disse que o álbum é conceitual e foi inspirado não apenas em "Attack On Titan", mas também em outros discos conceituais.
"Há anos venho falando em fazer um álbum conceitual. Para mim, na maioria das vezes, eles não são muito bem feitos, mas quando são bem feitos, são mágicos. Eu era louco pelo ‘The Wall’ [do Pink Floyd] quando era criança. Eu adorava ‘Operation: Mindcrime’, do Queensryche. Sou um grande fã do My Chemical Romance e adorei ‘The Black Parade’. Esse é um disco de ilha deserta para mim. Minha esposa Genevra gosta muito da história do ‘The Black Parade’ e ficava dizendo: ‘Você deveria fazer um disco conceitual, seria demais! Eu disse: 'Bem, é um grande empreendimento, mas vou tentar!’. E foi uma experiência muito legal.
O que foi fascinante para mim em ‘Attack On Titan’ é que, ao contrário do arco tradicional da história americana, que é um mocinho e um bandido, o bem contra o mal, não havia mocinho nem bandido. Ambos os lados acreditavam que estavam fazendo a coisa certa, mas ambos estavam cometendo atrocidades malignas, e isso foi fascinante para mim", relatou o frontman.
"Of Kingdom And Crown" é o décimo álbum de estúdio do Machine Head, o único registro da banda gravado pelo guitarrista polonês Wacław J. Kiełtyka (Vogg). A turnê de divulgação do álbum passou pelo Brasil em outubro de 2023. Infelizmente, "Slaughter The Martyr" ficou de fora do setlist.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026

Machine Head faz show devastador em São Paulo e encerra turnê pelo Brasil com chave de ouro
Robb Flynn quer que despedida do Machine Head seja tão grandiosa quanto final de Stranger Things
Machine Head fará shows na Austália como um trio
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
5 discos lançados em 1994 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


