Machine Head faz show devastador em São Paulo e encerra turnê pelo Brasil com chave de ouro
Resenha - Machine Head (Tokio Marine Hall, São Paulo, 29/10/2023)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de outubro de 2023
A banda Machine Head encerrou sua turnê pelo Brasil no último domingo (29 de outubro). O grupo liderado pelo talentoso guitarrista e vocalista Robb Flynn, que havia se apresentado em Curitiba e no Rio de Janeiro nos dois dias anteriores, fez um show devastador no Tokio Marine Hall, localizado na capital paulista. E o último concerto da passagem do Machine Head pelo Brasil foi um verdadeiro arregaço.
Fotos: Fernando Yokota
Robb Flynn e seus parceiros entregaram um show avassalador, que certamente agradou fãs de todas as fases do Machine Head. O quarteto fez uma apresentação enérgica, repleta de clássicos.
O Machine Head tocou músicas de todos os seus dez álbuns de estúdio e fez a alegria do bom público que enfrentou a chuva para ir até o Tokio Marine Hall. Os destaques da apresentação foram as clássicas "Imperium" (excelente música para se abrir um show, aliás), "Ten Ton Hammer", "The Blood, The Sweat, The Tears", "Bulldozer", "From This Day" e a dobradinha matadora formada por "Davidian" e "Halo", que encerrou a apresentação com chave de ouro.
Do novo álbum, o magnífico "Of Kingdom And Crown" (lançado em agosto de 2022), o Machine Head tocou "Unhallowed", "Choke On The Ashes Of Your Hate" e "No Gods, No Masters". E o único ponto fraco da apresentação, na opinião deste redator, foi a ausência da ótima "Slaughter The Martyr", faixa que abre o trabalho mais recente do Machine Head.
Ainda houve tempo para outras ótimas músicas, como "Catharsis", "Now We Die", "None But My Own", "Locust" e "Is There Anybody Out There?". A banda homenageou o Slayer com um interessante cover de "Seasons In The Abyss", clássico que dá nome ao quinto disco de estúdio dos reis do Thrash Metal.
O inesquecível show do Machine Head em São Paulo também ficou marcado pelo carisma de Robb Flynn, que mostrou mais uma vez que é um frontman de respeito. O guitarrista/vocalista cantou muito, tocou demais e esbanjou simpatia. Definitivamente, Robb Flynn gosta do palco e de proporcionar aos seus fãs o que eles querem. O mesmo pode ser dito a respeito de seus parceiros, os ótimos Wacław Kiełtyka "Vogg" (guitarra), Jared MacEachern (baixo) e Matt Alston (bateria).
Quem foi ao show do Machine Head em São Paulo, presenciou uma aula de Metal, ministrada por quatro caras que entendem muito do assunto. A banda presenteou seus fãs com uma apresentação insana, competente e recheada de clássicos e movida por altas doses de energia.
Se a apresentação do Machine Head em São Paulo pudesse ser resumida em poucas palavras, essas palavras seriam: memorável e estupenda. Sorte de quem encarou a chuva e decidiu assistir à aula do professor Flynn.
Setlist
"Imperium"
"Ten Ton Hammer"
"Choke On The Ashes Of Your Hate"
"Now We Die"
"The Blood, The Sweat, The Tears"
"Unhallowed"
"None But My Own"
"Take My Scars"
"Locust"
"Is There Anybody Out There?"
"No Gods, No Masters"
"Seasons In The Abyss"
"Old"
"Aesthetics Of Hate"
"Darkness Within"
"Catharsis"
"Bulldozer"
"From This Day"
"Davidian"
"Halo"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps