O álbum do AC/DC que mudou a vida de Dave Mustaine, do Megadeth
Por Bruce William
Postado em 30 de agosto de 2024
Durante entrevista com a Spin, Dave Mustaine listou cinco álbuns que ele "não consegue viver sem", destacando um deles em especial que mudou completamente sua vida. Quem levantou a pauta foi a Loudwire.
O álbum do qual Dave está falando é o "Let There Be Rock" do AC/DC. Um dos clássicos trabalhos da banda, lançado em 1977, quando Bon Scott ainda era o vocalista, "Let There Be Rock" traz músicas como "Dog Eat Dog", "Whole Lotta Rosie" e a faixa-título.
"Esse [álbum] praticamente mudou minha vida quando ouvi Malcolm [Young] tocando ritmo e o timbre que Angus [Young] conseguiu, e toda a abordagem. Supostamente, era para ser uma banda de boogie woogie, e está longe disso. Eu amava a atitude de Bon. Ele parecia… o estereótipo do cantor petulante, se você compreende o que quero dizer" comenta o frontman do Megadeth, que se revela um grande fã do saudoso Bon.
Em outra ocasião, Mustaine contou quando ele conheceu o AC/DC: "Quando eu era adolescente, morava em Huntington Beach, Califórnia, e havia uma garota chamada Cindy que trabalhava em uma loja de discos. Eu vendia maconha, mas trocava a maconha dela por discos. Ela gostava de vir à minha casa fumar, então foi assim que eu descobri o AC/DC", disse Mustaine em matéria da Classic Rock, publicada originalmente em 2007.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps