Como Michael Jackson barrou projeto de caridade de Bruce Dickinson com Marillion
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de agosto de 2024
No livro "Seventh Son of a Seventh Son – Um clássico do Iron Maiden", lançado pela Estética Torta, o autor Stjepan Juras comenta sobre a criação do álbum homônimo, lançado em 1988, e explora o contexto dos integrantes da banda durante essa era.
Na época da concepção do álbum, Bruce Dickinson estava repleto de ideias, tanto no campo artístico quanto no âmbito dos negócios. "Além de sua contribuição para a obra-prima do Maiden, Bruce planejava abrir uma escola de esgrima e iniciar uma pequena empresa de importação de equipamentos de esgrima da China."
Entre outros projetos paralelos, Bruce estava escrevendo um roteiro para um filme sobre o virtuoso violinista Paganini, mostrando seu interesse por figuras históricas e complexas. "Ele também gravou uma demo para um possível projeto solo ao lado de Jimmy Bain, em uma linha semelhante ao som da banda Procol Harum.
Além disso, Bruce gravou um dueto beneficente com Fish, do Marillion, uma versão de ‘With a Little Help from My Friends’, dos Beatles. Infelizmente, essa faixa nunca foi lançada devido à negativa de Michael Jackson, que detinha os direitos de publicação das músicas da lendária banda de Liverpool".
Outro projeto intrigante que nunca saiu do papel foi a criação de um filme de terror, com roteiro colaborativo entre Bruce Dickinson e o escritor Shaun Hutson, um fã declarado do Iron Maiden. O enredo previa Eddie, a icônica mascote da banda, como o vilão principal da trama. O livro está com desconto de 20% no site da Estética Torta com o cupom WHIPLASH20.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps