A opinião de Frejat sobre se Cazuza usou Barão Vermelho só como trampolim para carreira
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de agosto de 2024
Cazuza integrou a formação original do Barão Vermelho e junto com a banda lançou músicas clássicas do rock nacional como "Bete Balanço", "Maior Abandonado" e "Pro Dia Nascer Feliz". Depois de três discos, entretanto, o cantor resolveu deixar o grupo de Frejat e sair em carreira solo.
Barao Vermelho - Mais Novidades
Em entrevista ao Disco Voador, Frejat relembrou a época do disco "Declare Guerra", feito imediatamente após a saída de Cazuza. Ele respondeu se entendeu que o cantor só usou a banda como trampolim ou não.
"Lembro do começo da minha parceria com o Guto Goffi, que foi na ‘Torre de Babel’, para um especial da Globo. Depois, na ‘Declare Guerra’, buscamos um discurso próprio. Tem outras parcerias e duplas nesse disco. Nós não queríamos repetir o erro de ter uma pessoa que usasse a banda como trampolim."
"Não que achássemos que tivéssemos sido usados, mas fomos usados. Não foi algo premeditado do Cazuza, mas o fato de ele ter uma banda da qualidade do Barão e aí ele sair... Se fizéssemos de novo, essa outra pessoa poderia fazer de novo. Então, só um de nós sabia a dor de sentir o momento para não repetir a situação em relação aos outros músicos. Decidimos escolher e eu fui escolhido para ser o vocalista. Faz sentido, porque já tinha cantado para o Cazuza as músicas, eu era o principal compositor. Estava na minha região de voz."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps