Por que Frejat impôs uma "censura" na letra de Cazuza para "Maior Abandonado"?
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de fevereiro de 2022
A música "Maior Abandonado" foi lançada no álbum de mesmo nome em 1984 pelo Barão Vermelho. A letra foi escrita por Cazuza e sofreu uma pequena "censura" por parte de Frejat que acabou ficando na versão final.
Barao Vermelho - Mais Novidades
De acordo com entrevista concedida ao apresentador Danilo Gentili no programa "Agora É Tarde", Frejat disse que, na verdade, esses pequenos desentendimentos em relação à letra de músicas não eram muito comuns entre eles.
"Nós quebramos o pau às vezes, porque tínhamos personalidades diferentes. Mas é engraçado, porque trabalhando e compondo músicas, não tínhamos muitas discussões. Era uma coisa ou outra só. Às vezes, eu mexia em uma palavra e ele preferia que mantivesse", explicou.
Porém, no caso de "Maior Abandonado", Frejat disse para Cazuza que um dos versos era muito agressivo e poderia prejudicar a música.
"A única vez que teve uma coisa que eu me lembro claramente foi na letra do ‘Maior Abandonado’. Tinha mais um verso que era muito agressivo. Eu achava que a letra já estava muito boa. Fala tipo ‘Eu estou abaixando o calção por qualquer trocado’. Era como tem ‘Estou pedindo sua mão, me leve para qualquer lado’. Eu falei que a letra não precisava disso. Ele disse que eu estava careta. Eu rebati: ‘Para mim, não vou ficar ofendido com isso. Não estou nem aí. Agora, você vai limitar a quantidade de pessoas que vão se sentir identificadas com essa música, porque esse verso vai ter gente que vai achar estranho’. Ele disse que eu estava certo. Ficou com ódio, mas aceitou!", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps