Por que Frejat impôs uma "censura" na letra de Cazuza para "Maior Abandonado"?
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de fevereiro de 2022
A música "Maior Abandonado" foi lançada no álbum de mesmo nome em 1984 pelo Barão Vermelho. A letra foi escrita por Cazuza e sofreu uma pequena "censura" por parte de Frejat que acabou ficando na versão final.
Barao Vermelho - Mais Novidades
De acordo com entrevista concedida ao apresentador Danilo Gentili no programa "Agora É Tarde", Frejat disse que, na verdade, esses pequenos desentendimentos em relação à letra de músicas não eram muito comuns entre eles.
"Nós quebramos o pau às vezes, porque tínhamos personalidades diferentes. Mas é engraçado, porque trabalhando e compondo músicas, não tínhamos muitas discussões. Era uma coisa ou outra só. Às vezes, eu mexia em uma palavra e ele preferia que mantivesse", explicou.
Porém, no caso de "Maior Abandonado", Frejat disse para Cazuza que um dos versos era muito agressivo e poderia prejudicar a música.
"A única vez que teve uma coisa que eu me lembro claramente foi na letra do ‘Maior Abandonado’. Tinha mais um verso que era muito agressivo. Eu achava que a letra já estava muito boa. Fala tipo ‘Eu estou abaixando o calção por qualquer trocado’. Era como tem ‘Estou pedindo sua mão, me leve para qualquer lado’. Eu falei que a letra não precisava disso. Ele disse que eu estava careta. Eu rebati: ‘Para mim, não vou ficar ofendido com isso. Não estou nem aí. Agora, você vai limitar a quantidade de pessoas que vão se sentir identificadas com essa música, porque esse verso vai ter gente que vai achar estranho’. Ele disse que eu estava certo. Ficou com ódio, mas aceitou!", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano


Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Por que Frejat impôs uma "censura" na letra de Cazuza para "Maior Abandonado"?
Eduardo Costa: ele diz que se inspirou em Cazuza e Renato Russo para sertanejo político


