Quando Tony Iommi quase foi morto por um sujeito em pleno show do Black Sabbath
Por Bruce William
Postado em 14 de agosto de 2024
Surgido numa época em que o lema hippie "Paz & Amor" estava em alta, o Black Sabbath não tardou a ser incluído no rol das bandas do "lado negro da força" por causa de sua sonoridade pesada, com guitarras distorcidas e algumas letras que tratavam de temas mais próximos ao sobrenatural, embora seus integrantes nunca tivessem se identificado com o satanismo ou nada próximo disso.
Black Sabbath - Mais Novidades
Houve até uma ocasião em que a banda foi "amaldiçoada" por satanistas, conforme revelou o baixista Geezer Butler: "Tinha uma seita de magia negra que queria que tocássemos no círculo de pedra. Nós recusamos. Éramos meio que contra Satã, de forma que não tínhamos intenção de promovê-lo. Então eles supostamente nos amaldiçoaram. A líder dos bruxos de magia branca ligou para nosso agente e disse que havíamos sido amaldiçoados. [Ela disse que] tínhamos que usar crucifixos que ela faria um ritual", contou Geezer, no que teria sido o motivo que levou a banda a usar os crucifixos que podem ser vistos nas imagens da época. "O pai do Ozzy que fez eles para a gente. Ele trabalhava numa metalúrgica fazendo peças de carro, então ele fez umas cruzes grandes para a gente com o metal que sobrava."
Quando um fanático maluco quase atingiu Tony Iommi no palco com uma adaga
E houve uma outra ocasião que a coisa poderia ter sido muito pior, conforme relatou Tony Iommi em entrevista antiga resgatada pela Far Out: "Muitos anos atrás, aqui mesmo, em Los Angeles, no Hollywood Bowl, estávamos tocando e alguém decidiu aparecer no show". Iommi e a banda não haviam recebido nenhum aviso sobre uma possível ameaça, mas o agressor deixou clara sua intenção ao visitar o camarim deles. Embora a porta estivesse trancada, havia do lado de fora dela uma mensagem: "Tinha uma cruz pintada na porta do camarim em vermelho. Eu pensei: 'Meu Deus, lá vamos nós.'"
Imaginando se tratar apenas de um devoto fanático impulsito, Iommi e os outros seguiram em frente com a programação. "Eu não dei muita importância. Então eu subi no palco, e por volta da terceira ou quarta música, meu amplificador começou a falhar, e eu fiquei irritado. Virei e chutei ele e saí do palco."
Em seu acesso de raiva, Iommi não percebeu o que estava ao seu redor e não notou o homem que começou a segui-lo. "Havia um sujeito atrás de mim com uma adaga que estava prestes a vir e esfaquear o mais próximo, e eu era o mais próximo, e eu não o vi. Continuei saindo, irritado, reclamando, e ouvi um grande estrondo atrás de mim, pois todos tinham pulado em cima dele."
Depois de ser levado para um lugar seguro, Iommi foi informado sobre quais eram as intenções do homem enquanto ele refletia sobre o estado mental de seu agressor. "Acontece que o cara tinha cortado a mão e pintado a cruz na porta com seu próprio sangue. Ele era meio maluco, sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
O baterista que fez Bill Ward sonhar em "chegar lá", e que ele conheceu depois de muitos anos
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal


