Axl Rose pediu para cantar três músicas no álbum do Michael Schenker, mas só conseguiu uma
Por Bruce William
Postado em 12 de agosto de 2024
Durante conversa com o podcast Appetite For Distortion, Michael Schenker falou sobre seu novo álbum, "My Years With UFO", onde ele celebra os 50 anos de sua estreia com a banda britânica recriando músicas clássicas registradas pelo grupo, contando com a participação especial de músicos como Joey Tempest, Dee Snider, Kai Hansen, Roger Glover, Slash e Axl Rose, dentre outros.
Detalhes como capa, tracklist com suas respectivas participações especiais e até mesmo o primeiro single, com uma releitura de "Mother Mary" contando com Slash e Erik Grönwall (ex-Skid Row) estão neste link.
Michael Schenker - Mais Novidades
Aproveitando a deixa do Slash e voltando ao podcast, nele Michael contou como conseguiu a participação de Slash e Axl no álbum. A transcrição é do Blabbermouth: "Quando Michael Voss, meu co-produtor, e eu começamos a gravar minhas guitarras, não tínhamos ideia do que faríamos... nada havia sido discutido, todos fomos tendo ideias conforme as músicas eram produzidas. Então, basicamente, todos que participaram deste álbum foram adicionados à ideia a partir de diferentes fontes e momentos".
"Quanto a Axl e Slash", prossegue Schenker, "sempre tive interesse em fazer algo com o Slash, e acho que quando Voss o abordou pela primeira vez e leu os títulos das músicas, ele topou. Quando nos encontramos no estúdio de gravação em Frankfurt, íamos tocar 'Mother Mary' juntos. Eu tinha meu técnico e meu amplificador lá, e Slash trouxe seus caras e seu amplificador, mas acabou tocando com o meu amplificador. Íamos fazer uma jam, mas percebi, 'Hey, Michael [Voss], já coloquei todas as minhas guitarras. Por que perder tempo fazendo coisas adicionais? Já gostei do que fiz.' Então, foquei em capturar as melhores tomadas do Slash e adicioná-las ao que eu já tinha feito. E ele gostou da ideia."
E foi nesse ponto que surgiu o nome de Axl Rose. "Quando Slash chegou, disse: 'Michael, acabei de contar ao Axl o que eu estava vindo fazer, e ele disse: 'Eu quero cantar também.' E eu disse ao Slash, 'Isso seria fantástico. Pergunte ao Axl qual música ele gostaria de cantar.' Então, Axl acabou cantando 'Too Hot To Handle', 'Only You Can Rock Me' e 'Love To Love'".
Porém nem tudo funcionou como deveria, e no fim das contas não rolou de Axl cantar todas elas, e Michael explica o motivo: "O Guns N' Roses estava em turnê na época, e Axl não ficou feliz com sua performance em 'Only You Can Rock Me' e 'Too Hot To Handle'. Acho que eram muitas músicas, porque eles estavam no meio de uma turnê, e ele preferiu focar apenas em 'Love To Love'. Ele é um perfeccionista, percebi, então esperamos até que ele estivesse satisfeito, e finalmente ele disse: 'Ok, 'Love To Love'. Eu aprovo. Pode lançar.' E foi isso.", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps