A música das antigas que o Megadeth tocou ao vivo a pedidos de Lars Ulrich
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de agosto de 2024
Lançado em setembro de 1986, "Peace Sells… But Who's Buying?" é o segundo disco de estúdio da banda de Thrash Metal Megadeth e um dos trabalhos mais aclamados do quarteto liderado por Dave Mustaine. O segundo registro do Megadeth apresenta músicas que até hoje fazem a cabeça dos fãs, como "Peace Sells", "Wake Up Dead" e "Devil's Island".
Megadeth - Mais Novidades
Há outra música de "Peace Sells… But Who's Buying?" que é muito interessante, mas não é tão popular quanto as que foram citadas no parágrafo anterior. Essa música é a excelente "My Last Words", composição rápida que fala sobre um jogo de azar pra lá de imbecil, conhecido pelo nome roleta russa.
Apesar de ser um dos melhores momentos presentes em "Peace Sells… But Who's Buying?", "My Last Words" aparentemente não está na lista de músicas que o Megadeth mais gosta de tocar em suas apresentações ao vivo. De acordo com dados publicados no site Setlist.FM, "My Last Words" apareceu com uma boa frequência nos shows que o Megadeth realizou entre 1984 e 1988. Porém, a música em questão foi tocada nove vezes em 1991 e apenas uma vez em 1992.
"My Last Words" voltou ao setlist do Megadeth apenas em 2005, quando o Megadeth a tocou duas vezes na Austrália. A canção retornou a um concerto do quarteto apenas em 2010, a pedidos de um famoso rapaz nascido na Dinamarca: Lars Ulrich, baterista e membro fundador do Metallica (banda que Dave Mustaine integrou entre 1982 e 1983).
David Ellefson, baixista que teve duas passagens pelo Megadeth, relembrou o pedido feito por Lars durante entrevista que membros de Megadeth, Metallica, Anthrax e Slayer concederam à Revolver Magazine em 2011.
"Lars tem ido a todos os shows do Megadeth e tem acompanhado o que o Megadeth tem feito ao longo da carreira da banda. E ele disse: ‘Cara, My Last Words é uma das minhas músicas favoritas. Vocês podem tocá-la?’. Com o Lars, nunca se sabe se ele está insinuando: ‘Vocês deveriam tocar isso’ ou se foi um pedido. [Risos] Mas ele disse isso algumas vezes", relembrou o baixista, demitido do Megadeth em maio de 2021.
"Essa é a minha música favorita do ‘Peace Sells’. Entre essa e ‘Devil's Island’, obviamente há ótimas músicas em todos os lugares, porém ‘My Last Words’ sempre teve um lugar especial no meu coração. E eu estava brincando com ele sobre tocá-la", afirmou Lars, que teve seu desejo atendido no dia 31 de agosto de 2010.
"Originalmente, trabalhamos isso nos bastidores, lembro-me de que foi na Romênia, no show do Big Four. E algo não parecia certo para colocá-la no set, então deixamos pra lá. Depois de alguns meses, estávamos tocando no Cow Palace, em São Francisco, na turnê Carnage, e Lars e James [Hetfield, guitarrista/vocalista do Megadeth] foram ao show. Eles ficaram no camarim, depois fomos para o palco e acho que, a caminho do palco, dissemos: ‘Ei, vamos incluir My Last Words no set desta noite’. Então, James e Lars ficaram na lateral do palco, acho que durante todo o nosso show, e foi muito legal. Foi como tocar no Stone anos atrás, quando todos os caras da cidade vieram para cá. Então, tocamos ‘My Last Words’, improvisamos e, na verdade, foi muito bom. E os fãs ficaram entusiasmados porque não ouviam essa música há anos", complementou Ellefson.
No fim das contas, "My Last Words" saiu do setlist do Megadeth após o show no Cow Palace. A música retornou às apresentações do quarteto apenas em 2018, e de lá pra cá, nunca mais foi tocada por Dave Mustaine e seus camaradas.
"Peace Sells… But Whos's Buying?" foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Chris Poland (guitarra), David Ellefson (baixo) e Gar Samuelson (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"

A caótica história de "Peace Sells… But Who's Buying?", segundo disco do Megadeth
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal


