Os quatro álbuns dos Beatles favoritos de John Lennon segundo ele mesmo
Por André Garcia
Postado em 29 de setembro de 2024
Já pensou ser tão perfeccionista a ponto de ter feito parte da maior banda de todos os tempos e ainda assim não ter ficado satisfeito com nenhum de seus álbuns? Pois esse é literalmente o caso de John Lennon, que ao longo da década de 70 quando acordava com o pé esquerdo desferia críticas mordazes à banda que o tornou mundialmente famoso.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em uma de suas inúmeras entrevistas o fundador dos Beatles John Lennon esnobou o catálogo da banda, mas deu o braço a torcer e confessou quais eram os seus favoritos.
"Como eu disse, não estou satisfeito com nenhum álbum meu, solo ou dos Beatles. Até gosto das coisas mais inspiradas, mas não das mais planejadas e calculadas. Até gosto do ['Sgt.] Pepper['s Lonely Hearts Club Band'] pelo que ele é. Gosto do 'White Album' pelo que ele é, gosto do 'Revolver' e gosto do 'Rubber Soul'."
O descontentamento de Lennon com os discos dos Beatles não era ele fazendo charme, era real — e maior do que você imagina. Em trecho de entrevista disponível no YouTube, George Martin (maestro e produtor de praticamente toda a discografia dos Fab Four) revelou que John não só desgostava de sua voz como regravaria TODAS as músicas da banda se pudesse.
"Ele sempre menosprezava a voz dele, ele não gostava de sua voz. John não gostava de nada [risos]! John não gostava de sua voz, assim como não gostava da maior parte do que fizemos. Muitos, muitos anos depois [do fim dos Beatles] eu estava jantando com ele [em sua casa] no Dakota, com Yoko, e estávamos falando dos velhos tempos."
"De repente, ele disse: 'Sabe, se eu pudesse, eu regravaria tudo aquilo [as músicas dos Beatles] do zero.' Eu respondi: 'Como assim? Estamos falando de 300 músicas antigas!' Ele realmente se referia a todas — absolutamente tudo. Eu perguntei 'Até mesmo 'Strawberry Fields [Forever']?' E ele respondeu 'Principalmente 'Strawberry Fields'!'"
"Obviamente, John sempre teve aquele ideal [perfeccionista] inalcançável. Ele tinha uma visão em sua mente que era sempre superior à realidade", concluiu o maestro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps