Como a recente tragédia aérea em São Paulo impactou a vida de Travis Barker
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de setembro de 2024
O baterista Travis Barker, da banda Blink-182, falou recentemente sobre seus desafios envolvendo voos, mesmo anos após o acidente de avião que o traumatizou em 2008. Embora tenha voltado a voar em 2021, Barker revelou, em uma entrevista publicada pela Loudwire, que o trauma retornou após o acidente no Brasil com avião da Voepass.
"Eu estava bem por um tempo. Mas aquele acidente de avião no Brasil me deixou abalado quando eu estava na Europa. Deus abençoe todas as almas dessas pessoas", desabafou o músico, referindo-se ao ocorrido que vitimou 62 pessoas.
A notícia desencadeou uma série de flashbacks e pesadelos relacionados ao seu próprio acidente. "Fiquei mais afetado do que há muito tempo, e isso me levou a ter um dos pesadelos com flashbacks mais reais que já tive desde o meu acidente, e eu não consegui voar no resto da turnê."
Barker, que evitou voar por mais de uma década, finalmente voltou a viajar de avião em agosto de 2021, com o apoio de sua esposa, Kourtney Kardashian. Mesmo assim, ele admite que as viagens aéreas continuam sendo um desafio. "Eu fiz 15 viagens de ônibus de 19 horas, peguei balsas. Só tive que voar para a Europa e voltar, mas eu não estou em um bom estado para voar agora."
O músico, que atualmente está em turnê pelos Estados Unidos, explicou que o trauma de seu acidente é algo que ele carrega até hoje. "Tenho meus bons e maus momentos, e agora estou realmente abalado."
O Blink-182 tem apresentações marcadas nos festivais Oceans Calling, em Maryland, e South Star Music Festival, no Alabama, além de participações no Austin City Limits Festival e uma performance no Foro Sol, na Cidade do México.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps