"O Kiss é a banda que me custou mais dinheiro na vida", afirma o baterista do Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de setembro de 2024
O músico Charlie Benante, baterista e compositor da banda de Thrash Metal Anthrax, concedeu entrevista ao site Heavy Consequence e citou 10 sons que todo baterista deveria ouvir. Uma das músicas que foi citada por Benante é a versão ao vivo de "100,000 Years", da icônica banda Kiss.
Anthrax - Mais Novidades

"O ‘Alive!’, do Kiss, também foi um ponto de virada para mim. Quando ouvi esse disco na casa de um amigo, não me importei com o que estava acontecendo ao meu redor. Apenas me sentei mais perto dos alto-falantes, olhei para a capa do álbum e para o interior, e me transformei completamente em um grande fã do Kiss. E me coloquei nessa situação de vê-los e vivenciá-los", relatou Benante, que elogiou Peter Criss, baterista da formação original do quarteto fundado por Gene Simmons e Paul Stanley.
"Peter Criss nesse disco é muito bom e muito cru. E você pode definitivamente ouvir sua formação em Jazz e swing nessas músicas. E há uma música chamada ‘100,000 Years’, que estava em seu primeiro álbum [‘Kiss’, lançado em 1974]. Mas quando eles a tocam ao vivo, se torna um monstro totalmente diferente (...). O solo de bateria do Peter nessa música, eu aprendi nota por nota. Foi totalmente inspirador para mim."

Por fim, Benante afirmou que o Kiss foi a banda que mais fez ele gastar dinheiro ao longo de sua vida. "Nunca me esquecerei de dizer à minha mãe. ‘Preciso de mais tons [de bateria]. Preciso de um monte de toms agora’. E meu aniversário e o Natal estavam chegando, então comprei mais tons. O Kiss é a banda que me custou mais dinheiro na vida do que qualquer outra banda".
A versão ao vivo de "100,000 Years" citada por Benante é uma das faixas de "Alive!", o primeiro disco ao vivo do Kiss, lançado em 1975. Aliás, esse disco mudou a vida de outro integrante do Anthrax. Leia mais na nota abaixo.


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps