"O Kiss é a banda que me custou mais dinheiro na vida", afirma o baterista do Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de setembro de 2024
O músico Charlie Benante, baterista e compositor da banda de Thrash Metal Anthrax, concedeu entrevista ao site Heavy Consequence e citou 10 sons que todo baterista deveria ouvir. Uma das músicas que foi citada por Benante é a versão ao vivo de "100,000 Years", da icônica banda Kiss.
"O ‘Alive!’, do Kiss, também foi um ponto de virada para mim. Quando ouvi esse disco na casa de um amigo, não me importei com o que estava acontecendo ao meu redor. Apenas me sentei mais perto dos alto-falantes, olhei para a capa do álbum e para o interior, e me transformei completamente em um grande fã do Kiss. E me coloquei nessa situação de vê-los e vivenciá-los", relatou Benante, que elogiou Peter Criss, baterista da formação original do quarteto fundado por Gene Simmons e Paul Stanley.
"Peter Criss nesse disco é muito bom e muito cru. E você pode definitivamente ouvir sua formação em Jazz e swing nessas músicas. E há uma música chamada ‘100,000 Years’, que estava em seu primeiro álbum [‘Kiss’, lançado em 1974]. Mas quando eles a tocam ao vivo, se torna um monstro totalmente diferente (...). O solo de bateria do Peter nessa música, eu aprendi nota por nota. Foi totalmente inspirador para mim."
Por fim, Benante afirmou que o Kiss foi a banda que mais fez ele gastar dinheiro ao longo de sua vida. "Nunca me esquecerei de dizer à minha mãe. ‘Preciso de mais tons [de bateria]. Preciso de um monte de toms agora’. E meu aniversário e o Natal estavam chegando, então comprei mais tons. O Kiss é a banda que me custou mais dinheiro na vida do que qualquer outra banda".
A versão ao vivo de "100,000 Years" citada por Benante é uma das faixas de "Alive!", o primeiro disco ao vivo do Kiss, lançado em 1975. Aliás, esse disco mudou a vida de outro integrante do Anthrax. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps