O recado de Kirk Hammett aos críticos: "você não chega até aqui sendo ruim"
Por Emanuel Seagal
Postado em 19 de setembro de 2024
Kirk Hammett, guitarrista do Metalica, contou, em entrevista realizada pela Total Guitar, como lida com críticas e bloqueio criativo.
"A música simplesmente aparece, e você tem a escolha de fazer o que quiser com ela. Mudar uma ideia, torná-la mais longa, mais pesada, mais leve, o que for. É como argila", disse o músico sobre sua forma de compor. Ele acrescentou, ao falar sobre bloqueio criativo, que evita pensar no passado ou futuro, em coisas que já foram feitas ou o que precisa fazer, e concentra-se apenas no momento, e que essa forma de compor o tornou um músico mais prolífico.
"Eu costumava ter bloqueios criativos por meses e meses, e não conseguir compor um riff por meses, e me frustrar com isso, pensar em quebrar minha guitarra. Isso não acontece mais", disse.
Com quatro décadas de carreira e membro de uma das maiores bandas de metal da história, Kirk naturalmente já foi alvo de críticas, e, ao ser questionado sobre o tema, disse: "Minha atitude é que se você está por aí e está em turnê, e está fazendo álbuns, e está gravando, não tem como você ser ruim, então não consigo parar de ficar perplexo com todas essas pessoas que dizem: 'Esse cara é uma merd*! Aquele cara é uma bost*!' Ei, tenho uma notícia pra você - você não chega onde está se você for ruim pra caralh*! Ok?"
Ele acrescentou: "Eu não acho que ninguém realmente seja ruim. Hoje em dia, eu acho que solos de guitarra ruins nem existem mais porque todo mundo é muito melhor do que costumava ser. Tipo, nos anos 60 havia solos de guitarra ruins. Você os encontrava em músicas pop, onde você dizia: 'Argh! Boa tentativa. Próxima!' Mas isso é passado, e isso é algo bom."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps