Guns e Sepultura são bandas com mais shows na lista do G1 de melhores do Rock in Rio
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de setembro de 2024
O Rock in Rio, que completa quatro décadas de existência em 2024, foi homenageado com uma lista especial dos 40 melhores shows de sua história. O levantamento, feito pelo G1 com a participação de mais de 150 jornalistas culturais brasileiros, inclusive do Whiplash.Net, revela que as bandas Guns N' Roses e Sepultura são as mais citadas, cada uma com quatro participações em edições diferentes do festival.
Guns N' Roses - Mais Novidades

No ranking elaborado pelo G1, o Guns N' Roses se destaca com sua presença em quatro edições do Rock in Rio: 1991, 2001, 2011 e 2017. O grupo americano, liderado por Axl Rose, marcou o festival com performances que foram amplamente aclamadas pela crítica e pelo público.
Em 1991, a estreia da banda no Brasil ficou imortalizada com shows marcantes no Maracanã, onde tocaram clássicos do álbum Appetite for Destruction. O público vibrou com a energia e a postura ousada de Axl, que, na época, não hesitou em demonstrar seu espírito irreverente.
A segunda aparição da banda, em 2001, foi marcada pela ausência de dois membros icônicos: Duff McKagan e Slash. Apesar de a formação estar em uma fase de transição, a performance de Guns N' Roses, com novos integrantes como Buckethead e Robin Finck, conquistou o público de 240 mil pessoas com uma mistura de novos e velhos hits, incluindo uma versão inusitada de "Sossego" de Tim Maia.
Por outro lado, o Sepultura, que também aparece em quatro edições (1991, 2011, 2013 e 2022), não conseguiu garantir uma vaga entre os 40 melhores shows, apesar de suas contribuições significativas para o festival. A banda de metal brasileira fez suas marcações com apresentações memoráveis, especialmente em 1991 e 2011, onde mostraram sua força e evolução ao longo dos anos.
A pesquisa do G1 revelou que, além das performances marcantes do Guns N' Roses, o Iron Maiden e o Red Hot Chili Peppers também são dignas de nota. O Iron Maiden, com três apresentações (1985, 2001 e 2013), e o Red Hot Chili Peppers, também com três (2001, 2011 e 2017), são celebrados por suas performances consistentes e enérgicas ao longo das edições.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda


A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Duff McKagan: Anestesias não funcionam no baixista


