O clássico dos anos 90 que fez Mike Shinoda, do Linkin Park, se aproximar do Rock
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de setembro de 2024
O multi-instrumentista Mike Shinoda, que é co-vocalista da banda de New Metal Linkin Park, concedeu entrevista à Metal Hammer no primeiro semestre de 2024. Shinoda escolheu as dez músicas que mudaram a sua vida, e uma das obras citadas por ele foi "Killing In The Name", clássico do Rage Against The Machine.
Linkin Park - Mais Novidades
De acordo com a fala de Shinoda, a icônica "Killing In The Name" (a canção mais popular do Rage Against The Machine) foi a música que fez ele se aproximar do Rock And Roll.
"Por falar em agressividade, vamos ouvir ‘Killing In The Name’, do Rage Against The Machine. Na época, eu não gostava muito de rock - o grunge não me tocava como o hip hop - mas ‘Killing In The Name’ me fez mudar de ideia", disse Shinoda, que também elogiou Tom Morello e Zack de la Rocha, respectivamente, o guitarrista e o vocalista do Rage Against The Machine.
"As coisas que Tom Morello estava fazendo com sua guitarra eram incríveis - pegando influências do funk e do hip hop e tornando-as superpesadas - e Zack [de la Rocha] era um fenômeno. Eu não conseguia nem processar o que estava acontecendo com aquele grupo, era muito bom."
"Killing In The Name" é a segunda faixa do primeiro disco do Rage Against The Machine, que leva o nome da banda e foi lançado em novembro de 1992. Um dos grandes hits dos anos 1990, "Killing In The Name" foi ouvida 945 milhões de vezes no Spotify, enquanto seu vídeo acumula 276 milhões de views no Youtube.
O Linkin Park, que estava inativo desde 2017, foi reativado no dia 5 de setembro. Confira mais informações a respeito do aguardado retorno na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame

Linkin Park anuncia Emily Armstrong como nova vocalista e divulga detalhes de novo disco

Linkin Park: sua boa estreia no mainstream com "Hybrid Theory"
Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Chester Bennington: casa em que ele cometeu suicídio é vendida por milhões


