O clássico dos anos 90 que fez Mike Shinoda, do Linkin Park, se aproximar do Rock
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de setembro de 2024
O multi-instrumentista Mike Shinoda, que é co-vocalista da banda de New Metal Linkin Park, concedeu entrevista à Metal Hammer no primeiro semestre de 2024. Shinoda escolheu as dez músicas que mudaram a sua vida, e uma das obras citadas por ele foi "Killing In The Name", clássico do Rage Against The Machine.
De acordo com a fala de Shinoda, a icônica "Killing In The Name" (a canção mais popular do Rage Against The Machine) foi a música que fez ele se aproximar do Rock And Roll.
"Por falar em agressividade, vamos ouvir ‘Killing In The Name’, do Rage Against The Machine. Na época, eu não gostava muito de rock - o grunge não me tocava como o hip hop - mas ‘Killing In The Name’ me fez mudar de ideia", disse Shinoda, que também elogiou Tom Morello e Zack de la Rocha, respectivamente, o guitarrista e o vocalista do Rage Against The Machine.
"As coisas que Tom Morello estava fazendo com sua guitarra eram incríveis - pegando influências do funk e do hip hop e tornando-as superpesadas - e Zack [de la Rocha] era um fenômeno. Eu não conseguia nem processar o que estava acontecendo com aquele grupo, era muito bom."
"Killing In The Name" é a segunda faixa do primeiro disco do Rage Against The Machine, que leva o nome da banda e foi lançado em novembro de 1992. Um dos grandes hits dos anos 1990, "Killing In The Name" foi ouvida 945 milhões de vezes no Spotify, enquanto seu vídeo acumula 276 milhões de views no Youtube.
O Linkin Park, que estava inativo desde 2017, foi reativado no dia 5 de setembro. Confira mais informações a respeito do aguardado retorno na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps