Aaron explica timing estranho do High Parasite e o futuro do My Dying Bride
Por Emanuel Seagal
Postado em 28 de outubro de 2024
O grupo inglês My Dying Bride já passou por momentos difíceis em suas três décadas de carreira. Em 2017, a filha do vocalista Aaron Stainthorpe foi diagnosticada com câncer, e, embora tenha vencido a doença, a banda foi obrigada a cancelar alguns shows neste período. No início de 2024, a produção do Maryland Deathfest, um dos grandes festivais de metal dos Estados Unidos, afirmou ter ficado "no vácuo" por um longo período em que tentou contato com a banda, e finalmente foram informados que eles não se apresentariam mais neste ano.
My Dying Bride - Mais Novidades

Posteriormente o My Dying Bride publicou um comunicado, criticando a produção do evento por divulgar a decisão do grupo prematuramente, e disse que, devido a tensões internas e uma sensação de burnout, decidiram cancelar os shows e "dar um tempo", apesar de terem acabado de lançar "A Mortal Binding", seu décimo quinto álbum de estúdio.
Apesar do anúncio, a expectativa dos fãs era de que o grupo retornaria, possivelmente em 2025, após este período de descanso, mas todos tivemos uma surpresa no mês de setembro, quando o High Parasite lançou seu disco de estreia, contando com o vocalista Aaron em sua formação. O músico já emprestou sua voz para diversos discos de outros artistas, como convidado especial, mas desde 1990 o My Dying Bride foi sua única banda, o que, é claro, gera especulações sobre um possível fim do My Dying Bride. Ele conversou com Dom Lawson, da revista Metal Hammer, explicando a situação.
"Até o momento de assinar um contrato, eu achei que só estava ajudando um amigo com os vocais", brincou Aaron. "Mas a demo deu certo e mandamos para muitas gravadoras. Repentinamente assinamos com a Spinefarm e gravamos um disco, e Greg (Mackintosh) do Paradise Lost estava produzindo. Eu estava sentado lá e alguém me perguntou, 'Há quanto tempo estás no High Parasite?' e eu olhei para o Tombs (baixista e compositor do High Parasite, além de guitar tech do Paradise Lost) e disse: 'Eu estou na banda?' (Risos) Simplesmente aconteceu, sem perguntas difíceis sendo feitas. Eu estava no High Parasite sem perceber, e, para ser franco, estou adorando a jornada", afirmou.
Segundo Aaron, o My Dying Bride continua em hiato, e as duas bandas irão co-existir, visto que entre cada álbum o My Dying Bride tem um período de alguns anos, além de fazer apenas alguns shows anualmente. "O My Dying Bride precisava de um tempo. Estamos trabalhando na banda há três décadas e eu e Andrew (Craighan, guitarrista e co-fundador do My Dying Bride) nem sempre concordamos. Queremos o melhor para a banda, mas frequentemente discordamos, e chegou ao ponto de que ou a banda acabava, ou dávamos um tempo. Então estamos dando um tempo, e o timing não poderia ser melhor. Uma porta se fecha e outra se abre. Estou amando isso."
"Forever We Burn", o álbum de estreia do High Parasite, foi lançado no dia 27 de setembro pelas gravadoras Candlelight e Spinefarm Records. A banda embarcará no dia 27 de outubro em uma turnê inglesa com o Cradle of Filth e Butcher Babies.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito


Aaron relembra passado difícil e admite que doença quase acabou com o My Dying Bride
Loudwire: os dez melhores álbuns de metal de 1995


