Bangers Open Air anuncia shows do Dark Angel, Kissin' Dynamite, Armored Saint e Hibria
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de outubro de 2024
O Bangers Open Air, antigo Summer Breeze Brasil, será realizado nos dias 3 e 4 de maio de 2025 no Memorial da América Latina (São Paulo), com um "warm-up" no dia 2. Nesta desta quarta-feira, 9 de outubro, a produção do festival confirmou as bandas Dark Angel, Armored Saint, Kissin' Dynamite e Hibria.

Anteriormente foram anunciadas as bandas Saxon, Nile, Ensiferum, Sabaton, Kamelot, Powerwolf, I Prevail, Paradise Lost, Sonata Arctica, Haken, Lord Of The Lost, H.E.A.T., Beyond The Black, Burning Witches, Viper, Dynazty, Dorsal Atlântica e Matanza Ritual.
Os ingressos do festival já estão disponíveis para venda no site Clube do Ingresso.
Dark Angel
Fazendo a sua estreia no Brasil no Bangers Open Air 2025, a banda americana de thrash metal Dark Angel foi formada em 1981 sob o nome Shellshock, em Downey/CA. Quando o movimento thrash da Bay Area começava a ganhar força, mudaram o nome para Dark Angel, que conquistou uma legião de seguidores no underground com o debut, "We Have Arrived" (1985). Na época, Don Dotty (vocal), o saudoso Jim Durkin (guitarra) e Rob Yahn (baixo) contavam com Jack Schwartz na bateria e Eric Meyer na segunda guitarra. Porém, Gene Hoglan, que mais tarde tocaria no Death, Testament, Devin Townsend, Strapping Young Lad, Fear Factory, e outras, assumiu a bateria e também contribuiu na criação das composições, inclusive criando riffs de guitarra. E assim saiu "Darkness Descends" (1986), um marco do thrash metal.
Na sequência, vieram "Leave Scars" (1989), "Live Scars" (ao vivo, 1990) e "Time Does Not Heal" (1991), mas a saída de Rinehart, junto com tentativas frustradas de trabalhar em um quinto álbum, fez a banda se dissolver em setembro de 1992. O grupo se separou e retomou as atividades algumas vezes, mas conta atualmente com Ron Rinehart (vocal), Eric Meyer e Laura Christine (guitarra), Mike Gonzalez (baixo) e Gene Hoglan (bateria).
Armored Saint
Pioneiro e um dos pilares da cena de metal americana desde o início dos anos 80, o Armored Saint surgiu em Los Angeles em 1982 e conta com John Bush (vocal), Phil Sandoval e Jeff Duncan (guitarras), Joey Vera (baixo) e Gonzo Sandoval (bateria). Da estreia na coletânea "Metal Massacre II" (1982) até "Punching the Sky" (2020) somam-se oito discos de estúdio, um EP, três álbuns ao vivo e uma coletânea.
O Armored Saint, que fará sua segunda visita pelo Brasil no Bangers Open Air 2025, obteve sucesso na década de 80 com "March of the Saint" (1984), "Delirious Nomad" (1985) e "Raising Fear" (1987). Antes do lançamento do não menos clássico "Symbol of Salvation" (1991), esteve afastado da cena por problemas com a gravadora e pela morte do guitarrista Dave Prichard, que faleceu de leucemia em 1990. O grupo acabou se separando quando Bush se uniu ao Anthrax em 1992 para substituir Joey Belladonna, mas se reuniu em 1999 e desde então tem feito turnês e lançado álbuns, como "La Raza" (2010), "Win Hands Down" (2015) e "Punching the Sky" (2020).
Kissin' Dynamite
A banda alemã Kissin’ Dynamite conta com Hannes Braun (vocal), Ande Braun e Jim Müller (guitarras), Steffen Haile (baixo) e Andi Schnitzer (bateria), músicos que promovem atualmente o álbum "Back With A Bang!".
Com cada um dos sete álbuns anteriores, a banda alcançou posições mais altas nas paradas, atingindo o segundo lugar com "Not The End Of The Road" (2022). "Back With A Bang!" busca continuar essa trajetória com um estilo e direcionamento musical que remetem à era gloriosa dos anos 80, com composições cativantes e uma produção de alta qualidade, como no single "Raise Your Glass". A faixa é uma homenagem aos 17 anos de história da banda, desde os tempos de escola, enfrentando desafios, mas sempre com uma visão otimista. Essa energia positiva também se reflete em "Back With A Bang", "Queen Of The Night" e "The Devil Is A Woman".
O Kissin' Dynamite demonstrará a sua energia na "Back With A Bang! Europe Tour 2024", de 4 de outubro a 2 de novembro, mas em 2025 já tem escalado um grande show no Brasil durante o Bangers Open Air.
Hibria
A banda de heavy metal HIBRIA, originária de Porto Alegre (RS), teve seu início em 1996 e, desde então, vem construindo uma carreira de sucesso e reconhecimento. O marco inicial ocorreu em dezembro de 2004, com o lançamento do debut, "Defying the Rules", que consolidou o nome da banda no Brasil e no Japão, onde foi o álbum mais vendido na sua categoria durante seis semanas consecutivas na cadeia de lojas HMV.
Mais recentemente, o HIBRIA, que tem marcado presença em eventos prestigiados como Rock in Rio e o festival Loud Park no Japão, além de já ter dividido o palco com Metallica, Black Sabbath, Ozzy e Megadeth, continuou a sua trajetória de êxito com "Me7amorphosis" (2022). Este trabalho representa uma evolução sonora e artística significativa para a banda, que atualmente conta com Victor Emeka (vocal), Abel Camargo e Vicente Telles (guitarras), Benhur Lima (baixo) e Otávio Quiroga (bateria).
Em 2024, a banda voltou a reforçar sua presença em grandes palcos ao participar do Best of Blues Festival ao lado do Zakk Sabbath e shows em outubro no Japão, com apresentações no Evoken Fest, em Tóquio, reafirmando a forte conexão da banda com o público japonês.
Bangers Open Air
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Jake E. Lee sentia-se como uma "nota de rodapé" na história de Ozzy Osbourne
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Summer Breeze Brasil muda de nome para Bangers Open Air; confira atrações
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett


