Ozzy Osbourne fala sobre a turnê do Sabbath com o Van Halen; "Eles nos tiraram do palco"
Por Ricardo Bellucci
Postado em 09 de outubro de 2024
Ozzy Osborne é um vocalista de outro patamar, sem dúvida. Não apenas pela sua voz, capacidade de interpretação, presença de palco, não, ele já faz parte do Panteão da história da música, não apenas do Metal. Suas histórias ao longo da "estrada" tornaram-se antológicas. Ozzy Osborne relembrou, recentemente, em um programa na rádio SirusXM, a lendária turnê do Black Sabbath com o Van Halen como banda de abertura, enfatizando como "simplesmente não conseguia acreditar" na performance de Eddie Van Halen. A turnê "Never Say Die!", de 1978, entrou para a história como um dos momentos de agonia que precedeu o fim da glória inicial do Black Sabbath, no entanto, marcou o início da história Van Halen. A "banda de bar de Los Angeles", especificamente solicitada por Ozzy para que o Sabbath não fosse ofuscado pela banda de abertura, como fizeram com o KISS, pouco antes, deixou seus colegas mais velhos para trás.
Black Sabbath - Mais Novidades
No entanto, atualmente Ozzy parece pensar no Van Halen e naquela experiência em particular com um certo carinho. Em um episódio recente de "Ozzy Speaks", no programa Ozzy's Boneyard da SiriusXM, ele disse:
"Eu simplesmente não conseguia acreditar. Eddie Van Halen] fez parecer tão fácil. Eles nos ofuscaram. Eles nos tiraram do palco. Eddie era um cara legal. Ele sempre foi legal comigo. Ele era um cara adorável de se estar por perto, e Alex. Eu levei todos eles para o meu pub local... Isso foi foda."
Além de Ozzy, o veterano Geezer Butler também admitiu recentemente que ele ficou impressionado com o desempenho do Van Halen na turnê "Never Say Die!", mas notou como havia coisas que tornavam as coisas desafiadoras. Ele se relembrou particularmente do vocalista do Van Halen, David Lee Roth, irritando Ozzy.
"Mas então, conforme a turnê continuou, Dave Lee Roth começou a copiar o Ozzy, tornou-se uma espécie de clone dele. Isso realmente deixou o Ozzy chateado na época, porque, o que quer que Ozzy tenha feito em uma noite, o Dave Lee Roth fazia a mesma coisa na noite seguinte. Isso estava deixando Ozzy muito chateado, e então, Eddie estava fazendo esses solos estendidos, então Tony teve que ter uma palavrinha com ele sobre isso."
Para piorar a situação, já delicada, Geezer observou como a atenção da gravadora rapidamente mudou para a banda mais jovem.
"Mas o que nos irritou realmente foi que a Warner Bros. se concentrou completamente no Van Halen, e era quase como se fôssemos a banda de apoio. A Warner Bros. estava tipo, 'Vocês são um chapéu velho', esse tipo de coisa. 'Este é o Van Halen do futuro.' Então eles fizeram tudo pelo Van Halen, nada por nós. Não houve nenhuma promoção para nós. Mas eles eram caras ótimos, uma ótima banda, e nós desfrutamos de amizades duradouras, especialmente Tony e Eddie."
FONTE: Ultimate Guitar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps