Se não fosse por Ozzy Osbourne, o Soulfly de Max Cavalera talvez não existisse
Por Bruce William
Postado em 04 de outubro de 2024
Durante entrevista à Metal Hammer, Max Cavalera contou que entrou em uma depressão de seis meses após deixar o Sepultura em 1996, banda que ele fundou em 1983 com seu irmão Igor e onde ele permaneceu durante mais de uma década, tendo gravado seis álbuns de estúdio com o grupo.
Soulfly - Mais Novidades
Vários foram os fatores que contribuíram para a decisão final de Max de sair do Sepultura. À sombra da criação do álbum "Roots", problemas estavam se acumulando à medida que a banda atingiu um novo auge em sua carreira. A esposa de Max, Gloria, estava gerenciando a banda e seu contrato estava prestes a expirar no final de 1996. Os outros três membros - o guitarrista Andreas Kisser, o baixista Paulo Jr. e o baterista Iggor Cavalera (irmão de Max) - haviam expressado o desejo de seguir em frente com um novo empresário e buscaram essa mudança. Max, no entanto, era contra a ideia.
"Um dos principais motivos [que me fizeram voltar à música] foi a família: ter uma família forte, especialmente minha esposa. Gloria foi realmente quem me motivou a retornar para fazer o que eu fui colocado na Terra para fazer", disse Max, relembrando em seguida que ele recebeu também um incentivo imenso de ninguém menos que Ozzy Osbourne: "Eu sou muito grato a ele. Tivemos um jantar na casa do Ozzy na Inglaterra, e ele foi um dos caras que me disse: 'Que se foda! Depende de você para voltar!'"
Prossegue Max: "E é tipo, 'Cara, se você dissesse ao Max adolescente que um dia o Ozzy iria te dar conselhos para continuar tocando, eu teria te dado um murro!' Eu não acreditaria, mas ele fez isso. Vindo dele, eu não poderia deixar passar. Se minha esposa e o Ozzy estão me pedindo para tocar de novo eu sou obrigado, ahahah. Nada poderia ser melhor que isso".
Em 1998, Max lançou seu primeiro álbum pós-Sepultura: o autointitulado trabalho de estreia do Soulfly. O disco foi um sucesso rápido, alcançando o top 20 em cinco países e gerando os singles "Eye For An Eye" e "Bleed". "Assim que saiu, senti a confiança voltar", relembra o brasileiro ao falar sobre o álbum que marcou seu retorno pós-Sepultura. "Durante seis meses eu não me sentia confiante, me sentia um lixo total, simplesmente nada, como se nada que eu fizesse importasse. Esse é um lugar muito louco para estar quando você é um músico."
Max disse em outra ocasião que a música "No Hope = No Fear", segunda faixa do disco de estreia do Soulfly, é uma alusão ao que ele sentia na época: "Eu não tinha esperança, nenhum medo. O estado mais esquisito em que você pode estar, porque você não dá a mínima pra nada. Normalmente como artistas e músicos somos bastante cuidadosos, sobre o que dizemos ou fazemos, a música, mas naquela época eu estava 'Foda-se tudo! Eu não me importo, não tô nem aí se eu morrer hoje', e fiz o disco assim. É maluco fazer um disco assim, é até perigoso, mas o disco ficou ótimo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
A diferença entre o Roupa Nova e o RPM que explica os 45 anos de banda, segundo Kiko
De Judas Priest a Korn, 10 músicas incríveis com menos de um minuto de duração
Qual é o pior álbum dos Rolling Stones? Não há consenso sobre os maiores fracassos
As 10 melhores músicas do Kiss na fase sem maquiagem, em lista da Classic Rock
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos

Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Max dispara contra ex-companheiros do Sepultura; "impostores", "bando de p** no c*"
Max Cavalera deixa "Big Four" de fora ao escolher seus três discos de Thrash preferidos


