Por que o Judas Priest não toca músicas de "Nostradamus", segundo Ian Hill
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de outubro de 2024
O músico inglês Ian Hill, baixista da lendária banda de Heavy Metal Judas Priest, participou do programa "Chris Akin Presents…", em edição que foi ao ar no dia 1 de outubro. Durante o bate-papo, Ian Hill falou sobre alguns álbuns contestados que o Judas Priest lançou ao longo de sua carreira, iniciada há meio século.
Judas Priest - Mais Novidades
"‘Point Of Entry’ foi provavelmente a primeira vez que demos um passo para o lado. Fomos um pouco mais comerciais, e pensamos que talvez fosse esse o caminho que deveríamos seguir. Entramos no projeto com uma grande e boa intenção e, é claro, recebemos críticas mistas. Voltamos, é claro, depois disso com ‘Screaming For Vengeance’ e assim por diante. E depois com ‘Turbo’ (...).
A Roland apareceu com ótimos sintetizadores de guitarra e nos deu a primeira chance com eles. Pensamos: 'Bem, talvez seja isso'. Novamente, perdemos muitos fãs, mas também ganhamos muitos novos. Então, no final das contas, tudo se equilibrou de um ponto de vista puramente comercial. É claro, depois disso, nós fomos para um lado mais pesado com 'Ram It Down' e depois 'Painkiller', e é assim que tem sido desde então", disse Hill (via transcrição publicada pelo site Blabbermouth).
Hill, que integra o Judas Priest desde 1970, também fez comentários sobre "Nostradamus", trabalho controverso do Judas, que foi lançado em junho de 2008.
"Tivemos alguns desvios, e 'Nostradamus' era provavelmente algo que precisávamos tirar da nossa cabeça. Mas é um daqueles álbuns - é muito longo, muito complicado também, e foi projetado para ser ouvido de uma só vez, o que é uma das razões pelas quais não tocamos nenhuma música desse disco. É ótimo - quero dizer, é, no fundo, um ótimo disco de heavy metal; mas estamos escolhendo as músicas que se encaixariam no set no momento. E não há nada lá que possa melhorar o show. Por exemplo, poderíamos tocar uma música do 'Nostradamus', mas não teria ajudado o set de nenhuma outra forma. É difícil fazer isso, quando você está montando um setlist, porque você tem que encontrar essa mistura de material novo, obviamente os favoritos antigos que você seria linchado se não tocasse, e então você tem todo um caldeirão de coisas que podemos escolher. Isso fica mais difícil a cada álbum, porque toda vez que você coloca uma música nova, tem que deixar de lado a possível favorita de alguém. Mas fazemos o melhor que podemos, e acho que até agora temos conseguido fazer tudo certo", pontuou o veterano baixista.
Segundo dados do site Setlist.FM, de todas as faixas de "Nostradamus", apenas "Prophecy" e "Death" foram tocadas nas apresentações ao vivo do grupo. E nenhuma delas foi tocada em shows da banda de 2012 em diante.
O trabalho de estúdio mais recente do Judas Priest é "Invincible Shield", lançado em março de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"

Rob Halford explica o significado de "Invincible Shield", título de novo álbum do Judas
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80


