O dia que Lemmy Kilmister se atrasou para show do Motörhead e enfiou o Viper em uma roubada
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de outubro de 2024
A icônica banda Motörhead, liderada pelo grande Lemmy Kilmister, se apresentou pela primeira vez no Brasil em 11 de março de 1989. O primeiro show do Motörhead em terras brasileiras foi realizado no Ginásio do Ibirapuera (localizado em São Paulo), e contou com a abertura da banda de Power Metal Viper.
Na época do primeiro show do Motörhead no Brasil, o Viper tinha cerca de cinco anos de carreira, enquanto o grupo fundado por Lemmy tinha uma trajetória bem mais longa e milhões de fãs espalhados pelo mundo. Logo, a apresentação do Motörhead poderia ter sido uma ótima oportunidade para o Viper. No entanto, a banda brasileira passou por alguns problemas durante o referido espetáculo.
"A gente foi convidado pela Rock Brigade pra fazer o primeiro grande show, que foi no Ginásio do Ibirapuera abrindo pro Motörhead, uma banda que a gente na verdade não gostava muito", afirma o guitarrista Felipe Machado, em trecho do documentário "Living For The Night".
"Quando a gente foi abrir pro Motorhead… o Lemmy era muito ‘lóqui’, e o que eu fiquei sabendo… A gente abriu o show. Tudo bem você tocar 15, 20 minutos em um show de abertura que ninguém te conhece. Só que o cara não chegava no show. Aí chegou um cara da produção do Motörhead e falou assim: ‘Continua tocando’. Só que a gente continuou tocando 20 minutos, 25, meia hora. Aí chegou 40 minutos, o público já queria matar a gente (...). Aí a gente falou: ‘Vamos parar, porque senão a coisa vai desandar pra gente aqui’. Mas foi legal essa primeira abertura, foi uma experiência diferente. O som era uma merda, mas foi legal", finalizou Yves Passarell, guitarrista da formação original do Viper.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps