A diferença entre músicos e artistas de verdade, segundo Serj Tankian, do System Of A Down
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de outubro de 2024
Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, conversou com Chasta e Baby Huey, da rádio 107.7 The Bone, e falou sobre a importância do ativismo político em sua carreira.
Serj Tankian - Mais Novidades
"Acho que desde o início tens que decidir qual papel desejas desempenhar nesta indústria. Se você quer maximizar sua base de fãs, ser um bom músico, compor músicas e não falar sobre coisas que podem afastar as pessoas, então você provavelmente se tornará um grande artista, e sou fã de inúmeros artistas que tocam música, mas se você quer ser um artista de verdade, seja um pintor, um músico, um arquiteto, qualquer tipo de coisa, você tem que ter honestidade, e essa honestidade tem que vir através da sua alma e através do seu trabalho. E vais acabar afastando as pessoas, irritando alguns dos seus fãs, e que assim seja. É algo que tens que aceitar como parte da jornada para você permanecer íntimo com a verdade", explicou.
Segundo Serj, ele acredita ter sido um ativista antes de se tornar um músico. "A verdade sempre foi algo importante para mim em minha vida pessoal, e isso transcende na minha vida artística. É daí que realmente vem. Os vários graus de experiência profissional apenas complementam minha compreensão das complexidades da indústria musical e algumas das coisas estranhas sobre ela. Eu não levo muito dessas coisas a sério, no que diz respeito ao aspecto de celebridade e todas essas coisas. É legal conseguir reservas em restaurantes, mas só serve pra isso (risos). Então acho que isso me ajudou a ficar um pouco com os pés no chão, embora ache que todos perdemos um pouco a cabeça, pelo no sucesso da banda e da nossa música e tudo mais. Mas tento permanecer em um mundo onde possa olhar as pessoas nos olhos e ver sua empolgação e agradecê-las por isso e ser autêntico sobre isso", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos


Tom Morello diz que Los Angeles viveu "tomada fascista" sob ação da ICE
Tom Morello lança novo single "Adjourn It" com participação de Serj Tankian e Roman Morello
Tom Morello anuncia festival que contará com Foo Fighters, Bruce Springsteen e Serj Tankian
Tom Morello e Serj Tankian anunciam "Adjourn it", nova música em colaboração
Tributo a Randy Rhoads: ouça "Crazy Train" com Serj Tankian e time de estrelas


