A diferença entre músicos e artistas de verdade, segundo Serj Tankian, do System Of A Down
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de outubro de 2024
Serj Tankian, vocalista do System Of A Down, conversou com Chasta e Baby Huey, da rádio 107.7 The Bone, e falou sobre a importância do ativismo político em sua carreira.
"Acho que desde o início tens que decidir qual papel desejas desempenhar nesta indústria. Se você quer maximizar sua base de fãs, ser um bom músico, compor músicas e não falar sobre coisas que podem afastar as pessoas, então você provavelmente se tornará um grande artista, e sou fã de inúmeros artistas que tocam música, mas se você quer ser um artista de verdade, seja um pintor, um músico, um arquiteto, qualquer tipo de coisa, você tem que ter honestidade, e essa honestidade tem que vir através da sua alma e através do seu trabalho. E vais acabar afastando as pessoas, irritando alguns dos seus fãs, e que assim seja. É algo que tens que aceitar como parte da jornada para você permanecer íntimo com a verdade", explicou.
Segundo Serj, ele acredita ter sido um ativista antes de se tornar um músico. "A verdade sempre foi algo importante para mim em minha vida pessoal, e isso transcende na minha vida artística. É daí que realmente vem. Os vários graus de experiência profissional apenas complementam minha compreensão das complexidades da indústria musical e algumas das coisas estranhas sobre ela. Eu não levo muito dessas coisas a sério, no que diz respeito ao aspecto de celebridade e todas essas coisas. É legal conseguir reservas em restaurantes, mas só serve pra isso (risos). Então acho que isso me ajudou a ficar um pouco com os pés no chão, embora ache que todos perdemos um pouco a cabeça, pelo no sucesso da banda e da nossa música e tudo mais. Mas tento permanecer em um mundo onde possa olhar as pessoas nos olhos e ver sua empolgação e agradecê-las por isso e ser autêntico sobre isso", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps