Sepultura - Andreas Kisser rasga o verbo e critica regravações feitas por irmãos Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de novembro de 2024
Os irmãos Max Cavalera e Iggor Cavalera, membros fundadores do Sepultura, gravaram os três primeiros registros do grupo (o EP "Bestial Devastation", "Morbid Visions" e "Schizophrenia"). As releituras foram lançadas sob o nome Cavalera entre 2023 e 2024.
Aparentemente, Andreas Kisser não ficou muito impressionado com as obras acima citadas. Ao menos é o que dá a entender parte de sua entrevista ao IMPACT Metal Channel (via Blabbermouth).
Quando foi questionado sobre o que acha das novas edições dos primeiros trabalhos do Sepultura, Kisser soltou o verbo. O guitarrista e compositor disse: "Eu não acho nada. Quero dizer, é uma escolha estranha que eles fizeram. Acho que o valor artístico é zero. Talvez eles estejam querendo ganhar dinheiro ou algo assim, mas não há motivo para fazer uma coisa dessas."
Na sequência, Kisser comparou o Cavalera ao trabalho desempenhado por outro ex-integrante do Sepultura. Ele também disse que as regravações são desrespeitosas.
"Prefiro muito mais o The Troops of Doom, a nova banda do Jairo [Guedz, ex-guitarrista do Sepultura], que está fazendo um tributo incrível àquela época, muito honesto, fazendo coisas novas, escrevendo músicas novas. Mas se eles estão se divertindo, que seja. Não me importo, cara. Só acho que isso é totalmente desnecessário. É realmente muito desrespeitoso com eles mesmos, com eles mesmos no passado."
Por fim, Kisser disse que estranha a atitude do ex-frontman do Sepultura. O líder da banda reafirmou que não enxerga valor artístico nas versões gravadas por Max e Iggor.
"É estranho ver um cara [Max] que sempre diz: ‘Ah, eu fiz isso’, ‘eu fiz tudo isso’, ‘eu sou tão criativo’ e ‘eu fiz tudo sozinho’, e fazer essa merda, como regravar riffs que fizemos há 30, 40 anos. A retórica com o exemplo não bate. Mas não importa. Eu simplesmente não acho isso - o valor artístico é zero."
Atualmente, o Sepultura está fazendo os shows da sua turnê de despedida, a "Celebrating Life Through Death". A agenda completa da tour pode ser vista no site do quarteto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps