Michael Schenker explica porque deixou o UFO no final dos anos setenta
Por Bruce William
Postado em 27 de novembro de 2024
Assim que Michael Schenker entrou no UFO em 1974, vindo do Scorpions, a banda lançou um de seus álbuns mais famosos, "Phenomenon". Sua era no grupo rendeu ao mundo vários discos clássicos, culminando com sua saída logo após o clássico ao vivo "Strangers in the Night" de 1979. Michael retornaria à banda por um breve período nos anos noventa, mas nesta época o sucesso não foi tão intenso quanto nos anos setenta.
E em uma entrevista à Guitar Player, Schenker explicou por que decidiu sair do UFO justamente quando as coisas estavam indo na direção certa. Ele afirmou sua necessidade de seguir sua própria visão, sem se contentar em seguir os planos de outra pessoa apenas porque eram bem-sucedidos. O corte é do Ultimate Guitar.
"Saí porque não queria seguir apenas uma única direção. Eu não queria isso só porque todos os outros queriam. Eu tinha minha própria visão, e depois de 'Strangers in the Night' me separei do UFO. Houve algumas razões para isso, mas a principal é que eu sabia que não queria o que eles queriam."
Schenker observa que ninguém ficaria satisfeito se ele tivesse permanecido: "Eu teria sido um desajuste. Todos nós teríamos ficado muito infelizes, assim como eu fiquei nos Scorpions. Eu teria ficado muito infeliz se tivesse que fazer o que eles estavam buscando. E eles não teriam gostado de lidar com o que eu queria."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps