Geoff Tate se declara disposto a conversar com o Queensryche sobre uma reunião
Por João Renato Alves
Postado em 24 de novembro de 2024
Lá se vão 12 anos desde que o vocalista Geoff Tate se separou litigiosamente do Queensryche. Os últimos anos da parceria foram tensos, com direito a agressões físicas que incluíram socos e cusparadas durante passagem pelo Brasil. As coisas se acalmaram e o cantor entende que uma reunião pode acontecer.
Porém, ele também reconhece que seria muito difícil concretizar o sonhos dos fãs. Tanto ele quanto a banda seguem carreira. Em entrevista ao This Day In Metal (via Blabbermouth), o frontman foi direito ao abordar o tema.
"Eu não acho que realmente seja provável neste momento. Quer dizer, tivemos várias ofertas na mesa. Mas nada inspirou ninguém a entrar na mesma sala ou mesmo pegar o telefone e conversar. Então, eu acho que é bem improvável. Na verdade, não há mais uma banda de verdade. Com [o baterista Scott] Rockenfield fora, são apenas Eddie [Jackson, baixo] e Michael [Wilton, guitarra] tocando e usando o nome Queensryche, é claro, o que é muito valioso. Não é mais a banda como a conhecemos. Então, sim, eu realmente não acho que seja provável."
Quando o entrevistador ressaltou que Tate parecia disposto a dar uma chance caso a oportunidade aparecesse, o artista reconheceu: "Bem, eu diria que estou muito disposto a falar sobre isso. Esse é o primeiro passo. Você tem que realmente pegar o telefone e atender a ligação. [Risos]"
Com Todd la Torre nos vocais, o Queensryche volta ao Brasil em 2025 para se apresentar no Monsters of Rock, dia 19 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo. Enquanto isso, Geoff prepara a terceira parte da saga "Operation: Mindcrime". Ele também promete uma turnê executando a obra original na íntegra pela última vez.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps