Como relação do Barão Vermelho com Nenhum de Nós gerou parceria "A Mesma Língua"
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de novembro de 2024
Thedy Corrêa, vocalista e compositor à frente do Nenhum de Nós há 38 anos, inaugura uma nova fase de sua trajetória musical com o lançamento da faixa "A Mesma Língua". A música representa o início da carreira solo de Thedy, sem abandonar seus compromissos com a banda gaúcha.
Para esse lançamento, ele convidou Roberto Frejat, guitarrista e ex-vocalista do Barão Vermelho, consolidando uma parceria que une o talento de duas bandas icônicas do rock nacional dos anos 1980.

Thedy, em entrevista ao Whiplash.Net, lembra com carinho da relação com o Barão Vermelho na época em que despontava com o Nenhum de Nós. Era uma admiração de fã, marcada pelo impacto de assistir a um show do Barão ainda com Cazuza em Porto Alegre, na pequena casa de shows Taj Mahal.
"Sempre admirei demais os discos e fiquei impressionado com a entrega e energia ao vivo", relembra o músico. Frejat, por sua vez, sempre foi uma influência para Thedy, cuja banda seguiu um caminho único, mas inspirado pelo rock visceral que consagrou o Barão Vermelho.
A composição de "A Mesma Língua" surgiu de uma colaboração entre Thedy e o multi-instrumentista Estevão Camargo, que o acompanha nos palcos há mais de 15 anos. Inspirado pelo livro de poesias "Bruto", de Thedy, Estevão criou uma melodia no violão para os versos do poema que dá nome à canção.
Ao ouvir a composição, Thedy sugeriu que o riff fosse levado para a guitarra, trazendo uma sonoridade mais marcante e remetendo imediatamente ao estilo de Frejat e do Barão Vermelho. Com o convite feito, Frejat aceitou prontamente, transformando a ideia inicial em uma parceria que traz ao público uma homenagem ao rock brasileiro.
Com 18 álbuns lançados ao longo da carreira com o Nenhum de Nós, Thedy vê na carreira solo a oportunidade de explorar diferentes influências e sonoridades, sem perder a essência do seu trabalho com a banda. "A ideia da carreira solo é justamente compor e lançar canções com pessoas que tenham influências bem distintas da banda", explica. Essa liberdade criativa, afirma Thedy, permite que ele enverede por caminhos próprios, complementando o trabalho coletivo com o Nenhum de Nós.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"


Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
5 clássicos do rock brasileiro que são versões de músicas internacionais


