Serj Tankian revela ter "desligado emocionalmente" nos últimos discos do System of a Down
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de novembro de 2024
O vocalista Serj Tankian admitiu que esteve emocionalmente ausente durante a produção dos últimos álbuns do System of a Down, Mezmerize e Hypnotize, lançados em 2005. Em entrevista à revista Metal Hammer (via Loudwire), Tankian afirmou que, apesar de ter contribuído criativamente, sentiu-se desconectado do processo.
System Of a Down - Mais Novidades
"Eu tinha uma relação muito única com os últimos álbuns da banda porque, em certo grau, me desliguei emocionalmente durante a produção", revelou. Segundo ele, a dinâmica de "empurra e puxa" dentro do grupo o deixou passivo. "Havia músicas que eu queria trazer, mas senti que não podia. Estava em um lugar estranho. Contribuí criativamente, mas ao mesmo tempo, não. Era como se eu precisasse de ar."
Apesar disso, Tankian destacou que o período de gravação teve momentos positivos, especialmente ao trabalhar com o produtor Rick Rubin em Laurel Canyon, na Califórnia. "Ainda acho que essas músicas são ótimas", disse. "Mas, quando penso nesse período, lembro que foi uma fase estranha da minha vida. Precisamos reconhecer isso também."
Pouco após o lançamento dos álbuns, o System of a Down entrou em hiato. A banda se reuniu em 2011, mas não lançou novos discos desde então. Em 2020, o grupo divulgou o single duplo "Protect the Land/Genocidal Humanoidz".
Em outubro deste ano, Tankian falou ao The Sun sobre as condições para um novo trabalho do System. "Se a banda decidir fazer um disco, será um recomeço, com uma abordagem completamente nova", afirmou. Ele também mencionou que há faixas inéditas arquivadas, que ele considera "verdadeiros tesouros".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps