Max Cavalera ficou desgraçado da cabeça ao saber que Brasil tomou de 7 da Alemanha
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de novembro de 2024
No dia 8 de julho de 2014, o Estádio Mineirão (localizado em Belo Horizonte) foi palco de uma das semifinais da Copa do Mundo FIFA. O selecionado brasileiro, comandado por Luiz Felipe Scolari, protagonizou um vexame colossal e perdeu o jogo para a seleção alemã por uma sonora goleada: 7 a 1.
A catastrófica derrota para a Alemanha deixou muitos torcedores brasileiros tristes, afinal de contas, ser derrotado em uma semifinal de Copa do Mundo é doloroso, mas perder de goleada jogando dentro de casa é pior ainda. Além de tristeza, a cacetada aplicada pelo time alemão também causou raiva, ao menos em Max Cavalera.

Fã de futebol, o guitarrista e vocalista do Soulfly não ficou feliz ao ver a seleção de seu país de origem ser humilhada. Ele relembrou o fatídico jogo quando concedeu entrevista à Metal Hammer.
"Eu estava furioso com aquele jogo! Na verdade, eu estava na Inglaterra quando eles jogaram. Estávamos fazendo uma turnê pelo clube e assisti ao primeiro tempo do jogo com dois motoristas de ônibus alemães. Até eles ficaram com pena de mim. Em um período de 10 minutos, o placar estava 5 a 0."
Então, Max foi para o palco. Depois que terminou sua apresentação, o frontman descobriu o tamanho real do estrago feito pelos alemães.
"Voltei e o placar final foi 7 a 1. Fiquei tão furioso que fui para o fundo do ônibus e tentei queimar minha camisa do Brasil. Mas adivinhe só? A camisa não queimou. Então, tentei jogar cerveja e vodca nela, e mesmo assim não queimou. Mas a camisa ficou totalmente destruída."
Na mesma entrevista, Max foi convidado a citar o que o deixa nervoso além do futebol. O músico não fez rodeios e foi direto ao ponto.
"Fofoca, intolerância, racismo, Bush - George Bush me irrita. Assistir ao noticiário também. Assistir ao noticiário é mais deprimente do que qualquer outra coisa."
Atualmente, Max está trabalhando no próximo disco de estúdio do Soulfly. A obra mais recente do seu extenso catálogo é a regravação de "Schizophrenia" (segundo disco do Sepultura), lançada em junho de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Irmãos Cavalera revivem o clássico "Schizophrenia"; ouça "Escape to the Void"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Max Cavalera revela a lição mais importante que aprendeu na vida


