Max Cavalera ficou desgraçado da cabeça ao saber que Brasil tomou de 7 da Alemanha
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de novembro de 2024
No dia 8 de julho de 2014, o Estádio Mineirão (localizado em Belo Horizonte) foi palco de uma das semifinais da Copa do Mundo FIFA. O selecionado brasileiro, comandado por Luiz Felipe Scolari, protagonizou um vexame colossal e perdeu o jogo para a seleção alemã por uma sonora goleada: 7 a 1.
A catastrófica derrota para a Alemanha deixou muitos torcedores brasileiros tristes, afinal de contas, ser derrotado em uma semifinal de Copa do Mundo é doloroso, mas perder de goleada jogando dentro de casa é pior ainda. Além de tristeza, a cacetada aplicada pelo time alemão também causou raiva, ao menos em Max Cavalera.

Fã de futebol, o guitarrista e vocalista do Soulfly não ficou feliz ao ver a seleção de seu país de origem ser humilhada. Ele relembrou o fatídico jogo quando concedeu entrevista à Metal Hammer.
"Eu estava furioso com aquele jogo! Na verdade, eu estava na Inglaterra quando eles jogaram. Estávamos fazendo uma turnê pelo clube e assisti ao primeiro tempo do jogo com dois motoristas de ônibus alemães. Até eles ficaram com pena de mim. Em um período de 10 minutos, o placar estava 5 a 0."
Então, Max foi para o palco. Depois que terminou sua apresentação, o frontman descobriu o tamanho real do estrago feito pelos alemães.
"Voltei e o placar final foi 7 a 1. Fiquei tão furioso que fui para o fundo do ônibus e tentei queimar minha camisa do Brasil. Mas adivinhe só? A camisa não queimou. Então, tentei jogar cerveja e vodca nela, e mesmo assim não queimou. Mas a camisa ficou totalmente destruída."
Na mesma entrevista, Max foi convidado a citar o que o deixa nervoso além do futebol. O músico não fez rodeios e foi direto ao ponto.
"Fofoca, intolerância, racismo, Bush - George Bush me irrita. Assistir ao noticiário também. Assistir ao noticiário é mais deprimente do que qualquer outra coisa."
Atualmente, Max está trabalhando no próximo disco de estúdio do Soulfly. A obra mais recente do seu extenso catálogo é a regravação de "Schizophrenia" (segundo disco do Sepultura), lançada em junho de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para shows do Iron Maiden
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Por que a Finlândia ama tanto heavy metal? Baixista do Amorphis tenta explicar

Irmãos Cavalera revivem o clássico "Schizophrenia"; ouça "Escape to the Void"
O disco do Motörhead que Max Cavalera acha extremamente subestimado
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Max Cavalera diz que não gosta de escrever letras e chama processo de "tedioso"
Max Cavalera tentou repetir a fórmula de "Roots Bloody Roots" em clássico do Soulfly
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante


