Jornalista brasileiro que ouviu novo do Linkin Park cita pontos positivos e negativos
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de novembro de 2024
O jornalista Igor Miranda fez uma análise detalhada de "From Zero", o mais recente álbum do Linkin Park, que sai na sexta-feira, 15 de novembro, destacando pontos fortes e fracos da nova fase do grupo. O álbum, que tenta equilibrar nostalgia e inovação, traz elementos que remetem ao passado da banda e algumas escolhas ousadas para um novo momento sem Chester Bennington, ex-vocalista falecido em 2017.
Linkin Park - Mais Novidades
Miranda elogia a qualidade da produção e o cuidadoso encadeamento das faixas. Destaca a poderosa abertura com "The Emptiness Machine", que incorpora o peso e a produção refinada de álbuns icônicos como "Meteora" (2003).
Em "Cut the Bridge" e "Heavy is the Crown", há uma alternância entre o peso característico e elementos mais dançantes e melódicos, com vocais intensos de Emily Armstrong, nova integrante. Em canções como "Casualty" e "Two Faced", a crítica observa uma conexão clara com as raízes nu metal e punk do grupo, equilibrando gritos, guitarras marcantes e scratches de Joe Hahn, DJ e um dos membros fundadores.
No entanto, nem todos os experimentos do álbum são vistos com entusiasmo. "Overflow" é avaliada como uma tentativa fraca de se aproximar do estilo emo pop, semelhante ao Imagine Dragons. A música é apontada como a mais dispensável do disco. Já "IGYEIH", que explora o nu metal de forma polida, traz um som previsível, segundo o jornalista, sem o impacto de canções passadas.
Miranda conclui que "From Zero" é um passo importante para o Linkin Park, ainda que não seja um "clássico instantâneo". O álbum traz desafios e potencial, com a banda planejando passar 2025 em turnê para consolidar a nova formação. A resenha deixa claro que, apesar de não ser um recomeço absoluto, "From Zero" oferece um ponto de partida promissor para o grupo, que pode evoluir conforme se adapta e refina sua nova fase.
Clique e leia a resenha completa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire

Linkin Park responde a uso de música pela administração Trump
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Chester Bennington: Para viúva, suicídio de Cornell o impediria de se matar
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda


