As faixas de "Youthanasia" que David Ellefson considera subestimadas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de novembro de 2024
Lançado no dia 1 de novembro de 1994, "Youthanasia" é o sexto disco de estúdio do Megadeth. A sonoridade do álbum mantém a linha adotada em seu antecessor ("Countdown to Extinction", de 1992). As composições são pesadas, porém, a velocidade desenfreada dos primeiros trabalhos foi deixada de lado, enquanto a melodia deu as caras de forma mais explícita, como pode ser ouvido em "A Tout Le Monde" e "Blood Heroes".
"Youthanasia" foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria), time que é conhecido como a formação clássica do Megadeth. E um desses integrantes passou um bom tempo sem ouvir o disco "de acordo".
David Ellefson falou com o Songfacts em 2015. Ao ser questionado sobre qual música considera a mais subestimada do Megadeth, o baixista original do grupo confessou que não ouvia muito o álbum que é o tema desta nota.
"Eu não ouvia muito o ‘Youthanasia’ até três ou quatro anos atrás, quando comecei a ouvi-lo novamente. E isso me fez perceber como esse disco é excelente."
Na sequência, Ellefson falou de forma breve sobre o processo de gravação de "Youthanasia". O músico também contou quais faixas do trabalho considera subestimadas.
"Além disso, a banda estava muito unida, pois todas as músicas foram gravadas ao vivo, o que mostrou como a banda tocava muito bem com aquela formação. Então, ‘Family Tree’ e ‘Addicted to Chaos’ são algumas que eu acho que realmente se destacam."
Citada por David Ellefson, "Family Tree" fala sobre um tema pesado. Marty Friedman não é muito fã dessa música. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps