Porque Mike Shinoda, do Linkin Park, odiava fãs do Metallica
Por Bruce William
Postado em 26 de dezembro de 2024
Mike Shinoda, do Linkin Park, revelou que, durante sua juventude, tinha uma visão negativa dos fãs do Metallica. Esse sentimento surgiu em sua época de escola, quando as preferências musicais criavam divisões entre os grupos sociais. Enquanto Shinoda e seus amigos eram ligados ao hip-hop, os "Metallica kids" eram identificados pelo gosto pelo rock pesado, o que gerava tretas entre as turmas.
Mas segundo Shinoda, a coisa não passava de provocações leves e um distanciamento natural. Ele descreveu como ambos os grupos evitavam se misturar, reforçando a separação: "Nós éramos os garotos do hip-hop, e eles eram os garotos do Metallica. Nós nos odiávamos só por causa da música" disse durante conversa com o Complex, em transcrição feita pelo Karkpost.
Essa aversão começou a mudar quando Shinoda descobriu artistas que uniam gêneros diferentes, como o Beastie Boys, que usava samples de Led Zeppelin e Jimi Hendrix. "Eventualmente, eu fui naturalmente ouvindo coisas que eram pontes, que faziam conexões", até que em um momento a coisa se transformou: "Eu pensei: 'É isso, cara'. Eu amo seja lá o que for isso. Esses caras gostam do que eu gosto."
Apesar de ter sido gradual, a transformação foi definitiva. Ao perceber que era possível conectar mundos musicais distintos, Shinoda concluiu que essas fusões eram algo que ele realmente amava. Essa visão influenciaria sua trajetória musical e, mais tarde, a sonoridade típica do Linkin Park.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps