O lado ruim de ser integrante de uma banda, segundo vocalista do Soilwork
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de dezembro de 2024
Muita gente sonha (ou sonhou) em ser um astro do Rock ou do Heavy Metal. Fazer shows mundo afora, alcançar a fama e ganhar a vida fazendo o que se gosta são coisas que mexem com a cabeça do ser humano. Porém, integrar um grupo musical não é exatamente um mar de rosas.
Acredite você ou não, ser membro de uma banda tem o seu lado ruim. Ao menos para o talentoso cantor e compositor sueco Björn "Speed" Strid, que é vocalista do Soilwork e do The Night Flight Orchestra.
Em 2020, Björn concedeu entrevista à Metal Hammer. O frontman foi convidado a citar a pior coisa que existe na rotina de alguém que tem (ou faz parte de) uma banda.
"Bem, viajar não é tão divertido quanto costumava ser quando eu tinha 25 anos. O voo e os check-ins são a pior parte agora - ninguém me preparou para isso! Houve um tempo em que mal podia esperar para sair para a estrada; ainda tenho essa sensação às vezes, mas quando você sai, lembra-se de como é. Felizmente, há muitos destaques da turnê que nos mantêm no caminho certo."
Na mesma entrevista, Björn contou qual o melhor conselho que recebeu. E tal conselho pode ajudar muita gente.
"Nunca cure uma ressaca com bebida alcoólica. É muito eficaz no início, mas no final você levará um tapa na cara. Se não for no dia seguinte, será três semanas depois."
O próximo trabalho da agitada carreira de Björn é "Give Us the Moon", do The Night Flight Orchestra. O álbum tem lançamento programado para o próximo dia 31 de janeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps